O programa Almeida Garrett é o único que possibilita efetuar um período de estudos, em outra universidade portuguesa, com total reconhecimento académico. Estágios, trabalhos de fim de curso ou projetos finais também estão incluídos!
Os alunos da UTAD apenas poderão efetuar um único período de mobilidade e o plano de estudos não poderá exceder 30 ECTS.

Quando?

• 1º semestre: 1 de fevereiro a 30 de abril [ou no dia de atendimento imediatamente a seguir]
• 2º semestre: 1 de setembro a 31 de outubro [ou no dia de atendimento imediatamente a seguir]

Quem?

• Os estudantes de 1º ciclo só poderão efetuar a sua mobilidade a partir do 2º ano e desde que disponham, no mínimo, aprovação em 60 ECTS;
• Os estudantes de 2º ciclo só poderão efetuar a sua mobilidade no 2º semestre e com a duração desse semestre;
• Os estudantes estrangeiros a frequentar a UTAD, no âmbito de programas de mobilidade, com duração igual ou inferior a dois anos, não são elegíveis para o programa Almeida Garrett.

Como?

• Os alunos interessados devem dirigir-se ao GRIM, depois de confirmar junto do Interlocutor no respetivo Departamento (Pf. consulte o documento “Interlocutores) os critérios de elegibilidade;
• O Interlocutor deverá enviar uma listagem dos alunos selecionados ao GRIM;
• Os alunos selecionados devem dar início ao seu processo de candidatura assim que tiverem a aceitação do Interlocutor/ Diretor de Curso. As candidaturas devem ser entregues no GRIM quando estiverem completas, incluindo a assinatura do  Interlocutor/ Diretor de Curso.

OS ALUNOS DEVEM PESQUISAR O PROCEDIMENTO OBRIGATÓRIO NA UNIVERSIDADE DE DESTINO DESEJADA AQUANDO DA SUA INTENÇÃO DE MOBILIDADE.

Documentos de candidatura:

– Fotografia (tipo passe);
– Plano de Estudos;
– Registo académico, na UTAD [solicitado aos Serv. Académicos];
– Fotocópia do Bilhete de identidade e do Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão;
– Curriculum Vitae (Europass) / Portfolio;
– Comprovativo de matrícula [solicitado aos Serv. Académicos].
– Outros documentos que possam fazer parte do procedimento obrigatório da Universidade de destino (A confirmar pelo aluno com a instituição de acolhimento).

Ver documentos