destaque hospital veterinario covid 19

O Hospital Veterinário da UTAD (HVUTAD) foi criado em 1992 e, entretanto remodelado e ampliado, apresenta-se hoje como uma infraestrutura de alta qualidade, reconhecida pelos serviços que presta à comunidade, e pela formação dos futuros médicos veterinários.

O Hospital está estruturado nas seguintes unidades funcionais: Clínica de Animais de Companhia; Clínica de Animais Exóticos e Selvagens; e Clínica de Animais de Produção e Equinos. Decorrem consultas diárias em cada uma das unidades e o serviço de urgência está aberto durante as 24 horas do dia.

Os animais que dão entrada no Hospital são atendidos por equipas de professores médicos veterinários, médicos veterinários em formação pós-graduada e estudantes dos últimos anos do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, estes com supervisão direta do corpo clínico.

Para além do ensino e serviços à comunidade, tem também um papel relevante na promoção e desenvolvimento da investigação nas áreas científicas para que está vocacionado.

COVID-19
 
Estimados clientes, em virtude da recente pandemia por COVID-19, informamos que, em acordo com as linhas indicadoras da nossa universidade, o HVUTAD se encontra encerrado por tempo indeterminado. Lamentamos o incomodo causado e esperamos poder encontrar-nos em breve.
Mantemos uma linha telefónica de apoio aos nossos clientes, através dos números 935180016 e 935180014