A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é uma das mais jovens universidades públicas portuguesas. Inovadora, dinâmica, criativa, promotora de conhecimento, empreendedorismo e desenvolvimento, é hoje uma referência a nível nacional e internacional.
Instalada num Campus que é também um dos maiores jardins botânicos da Europa, está dotada das condições ideais para estudar, investigar e conviver, e continua a investir na criação de modernos laboratórios, onde os docentes e estudantes desenvolvem atividades de ensino e projetos de investigação de qualidade reconhecida.
A excelente relação entre estudantes e professores, propicia um profícuo ensino de proximidade e constitui um fator diferenciador que a academia muito preza. A UTAD é por isso uma universidade inclusiva, que acolhe de braços abertos os estudantes internacionais que procuram em Portugal um ensino superior de qualidade.
Vem estudar connosco! Conhece os nossos cursos de Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento, e consulta as respetivas condições de admissão.
Para se poder candidatar como Estudante Internacional é obrigatório possuir o nível B1 de Português.
Caso contrário, deverá primeiro frequentar e obter aprovação ao Curso Preparatório de Língua Portuguesa.
Neste portal, encontrarás também todas as informações acerca de questões práticas que são importantes para qualquer estudante que pretende vir estudar para a UTAD, como sejam as relativas a alojamento, alimentação, custo de vida e infraestruturas da Universidade, entre outras (ver: Serviços de Ação Social).
E para todas e quaisquer dúvidas, não hesites em contacta-nos através de e-mail.
Cursos de Licenciaturas e Mestrados Integrados
A UTAD tem um concurso especial de acesso para os estudantes internacionais para os vários ciclos de estudos.
- Não tens nacionalidade portuguesa
- Não és nacional de um estado membro da União Europeia
- Não requereste ingresso através dos regimes especiais de acesso e ingresso organizados a nível nacional
- Não frequentas unidades curriculares no âmbito de programas de mobilidade internacional ao abrigo de acordos de intercâmbio com esse objetivo
Ser titular de qualificação que te confira o direito de candidatura e de ingresso no ensino superior no país de origem;
ou
Ser titular de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente;
e
Deter qualificação académica específica para ingresso no curso a que te candidatas e possuir um nível de conhecimento de uma língua adequado à frequência do curso ou te comprometas a adquiri-lo na UTAD.
Para mais informações, consulta o regulamento e outra informação [VER]



























































