Foto: Consórcio UNORTE

A UTAD uniu-se às Universidades do Minho e do Porto na constituição do Consórcio UNorte.pt. A cerimónia que formalizou o acordo entre as três universidades aconteceu no Palácio de Mateus, a 9 de janeiro de 2015.

O consórcio tem como objetivos o reforço da articulação conjunta em domínios de interesse mútuo, ao nível da oferta educativa, mobilidade de estudantes, atração de estudantes e investigadores estrangeiros, promoção internacional, na representação em redes transnacionais, dinamização do empreendedorismo académico e ação social escolar.

O reitor da UTAD, grande entusiasta desta ideia, reconhece nela uma poderosa estratégia para que a região possa retomar a tendência de convergência com os padrões médios de desenvolvimento na União Europeia.