banner qualidade

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é uma Instituição Pública de Ensino Universitário orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber, da ciência e da tecnologia, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental.

As crescentes e desafiantes solicitações de novos contextos competitivos, exigem desta Instituição o acompanhamento e resposta às mesmas, com o compromisso do rigor, eficácia, eficiência e qualidade. A implementação de sistemas que garantam a participação e responsabilização de todos, contribui para que a UTAD seja uma universidade aberta e transparente, participada e democrática, mas também responsável, exigente e rigorosa.

A promoção da Qualidade na UTAD é garantida pelo Sistema Integrado de Gestão da Qualidade – SiGQ-UTAD – que monitoriza e recolhe informação, assegura a sua análise e dissemina-a pelos diversos níveis de gestão em todas as vertentes da sua missão, envolvendo funcionários, docentes, estudantes e parceiros externos.

 

 

Para além dos instrumentos — Plano Estratégico e Planos de Atividades — a UTAD, com o objetivo de cultivar a melhoria contínua da qualidade, disponibiliza igualmente documentos que demonstram o seu compromisso com a transparência, com igualdade de género , e com a Carta Pedagógica, procurando, assim, criar um ambiente saudável, atrativo e estimulante para todas as partes interessadas.