ADMINISTRADORA

Foto: Elsa Rocha de Sousa Justino​​​

Nascida em 16 de Agosto de 1969, natural da freguesia e concelho de Cascais, doutorada em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa, é mestre e licenciada na mesma área.

Da sua Experiência profissional destaca-se os cargos exercidos em comissão de serviço de 1998 a 2002 como Vogal da Comissão Instaladora do Fundo de Apoio ao Estudante (Ministério da Educação), de 2002 a 2003 como Vice-Presidente do Fundo de Apoio ao Estudante (Ministério da Ciência e Ensino Superior), com competências na gestão e organização da ação social no ensino superior. De 2003 a 2006 foi Subdiretora Geral do Ensino Superior (DGES), com competências delegadas na gestão e administração do Fundo de Ação Social, superintendência da Direção de Serviços de Ação Social e na gestão interna da DGES. De 2006 a 2008 exerceu funções de Chefe do Gabinete do Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).

Desde setembro de 2008 que é Administradora dos Serviços de Ação Social, acumulando presentemente com as funções de Administradora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). No âmbito do ensino superior foi ainda, Representante das Associações de Estudantes no Conselho Nacional para a Ação Social no Ensino Superior (1994-1996), Presidente da Comissão Portuguesa para a realização do Eurostudent Report (sobre as condições socioeconómicas dos estudantes na Europa) e representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Comité Educação junto da Comissão Europeia (Comité Sócrates). Tem participado regularmente em diversos estudos sobre os estudantes, a ação social escolar e o ensino superior e em artigos científicos. É Professora Auxiliar convidada do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD.