Renovar a inscrição

O prazo para renovação de inscrição para os estudantes que frequentaram os cursos de 1.º Ciclo (licenciaturas), de 2.º Ciclo (mestrados) e mestrado integrado na UTAD, no ano letivo de 2018/2019, decorre entre os dias 2 e as 17 horas do dia 11 de setembro de 2019 (após prorrogação de prazo).

A renovação de inscrição nos Serviços Académicos é condição obrigatória para validação da inscrição nas unidades curriculares que pretende frequentar no ano letivo de 2019/2020.

A renovação é feita online através do endereço a disponibilizar brevemente, pelo que, recomenda-se a consulta assídua à página da internet dos Serviços Académicos.

No ato de renovação da inscrição, o estudante deve inscrever-se nas unidades curriculares de 1.º e de 2.º semestres até limite máximo de 78 ECTS/ano e 42 ECTS/semestre, devendo ser seguida a ordem de precedências, conforme previsto no Regulamento Pedagógico da UTAD.

A renovação da inscrição deverá ser feita na data indicada, ainda que o estudante pretenda inscrever-se apenas ao 2.º semestre, e terá, obrigatoriamente, de se inscrever nas unidades curriculares que tem em atraso, dando-lhes preferência em relação às unidades curriculares do ano mais avançado em que se inscreve.

O estudante que se inscreva até 30 ECTS não fica dispensado de solicitar a atribuição de tempo parcial para efeitos de redução do valor de propinas. A atribuição de tempo parcial deve ser solicitada até 15 de novembro de 2019.

Na sequência do processo de validação das inscrições dos estudantes, poderá haver lugar à alteração obrigatória das mesmas, por força do cumprimento do Regulamento Pedagógico. Este procedimento é efetuado pelos Serviços Académicos.

A renovação da inscrição implica o preenchimento prévio dos seguintes requisitos:
– Ter estado matriculado/inscrito no ano letivo de 2018/2019;
– Não ter quaisquer dívidas à UTAD (propinas, prestações de propinas vencidas à data de renovação decorrentes de assinatura de declarações de divida, taxas ou outros emolumentos).

No caso de ter realizado com sucesso alguma unidade curricular e na plataforma de renovação de inscrição, a mesma figurar como não realizada, deve inscrever-se nessa mesma unidade curricular para o ano letivo de 2019/2020. Posteriormente, em data a publicitar oportunamente na página da internet dos Serviços Académicos, será fixado um prazo para ajuste de inscrições (este procedimento será feito presencialmente no balcão de atendimento dos Serviços Académicos).

A renovação de inscrição implica o pagamento do valor de propinas do ano letivo de 2019/2020, independentemente da frequência ou não às aulas. A taxa de renovação de inscrição e o seguro escolar, assim como a 1.ª prestação de propinas do ano letivo de 2019/2020, devem ser pagas através de referências multibanco disponíveis na mesma plataforma de renovação de inscrição.

Prazo para pagamento das prestações de propinas do ano letivo de 2019/2020:

Prestação N.ºReferência multibanco disponível
124 a 30 de setembro de 2019
223 a 31 de outubro de 2019
322 a 30 de novembro de 2019
420 a 31 de dezembro de 2019
524 a 31 de janeiro de 2020
621 a 29 de fevereiro de 2020
725 a 31 de março de 2020
823 a 30 de abril de 2020
922 a 31 de maio de 2020
1023 a 30 de junho de 2020

A renovação da inscrição, após o término do prazo, supra identificado, implica a deslocação do estudante ao balcão de atendimento dos Serviços Académicos e o pagamento de taxa suplementar, em conformidade com os valores em vigor por força da aplicação da tabela de emolumentos da UTAD.

Ao estudante que tenha realizado a matrícula num curso de mestrado ao abrigo da Recomendação do CRUP, não lhe é aplicável este modo de renovação de inscrição.

ESCLARECIMENTOS
Para esclarecimento de qualquer dúvida poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço de correio eletrónico: sautad@utad.pt

Serviços Académicos, 27 de Agosto de 2019.

Diretora de Serviços