O prazo para renovação de inscrição para os estudantes que frequentaram os cursos de 1.º Ciclo (licenciaturas), de 2.º Ciclo (mestrados) e mestrado integrado na UTAD, no ano letivo de 2018/2019, decorre entre os dias 4 e 7 de setembro de 2018.

A renovação de inscrição nos Serviços Académicos é condição obrigatória para validação da inscrição nas unidades curriculares que pretende frequentar no ano letivo de 2018/2019 (a inscrição feita no SIDE não dispensa a renovação nos Serviços Académicos).

A renovação é feita online através do endereço https://www.campus.utad.pt/inscricoes.

No ato de renovação da inscrição, o estudante deve inscrever-se nas unidades curriculares de 1.º e de 2.º semestres até limite máximo de 78 ECTS/ano e 42 ECTS/semestre, devendo ser seguida a ordem de precedências, conforme previsto no Regulamento Pedagógico.

A renovação da inscrição deverá ser feita na data indicada, ainda que o estudante pretenda inscrever-se apenas ao 2.º semestre, e terá, obrigatoriamente, de se inscrever nas unidades curriculares que tem em atraso, dando-lhes preferência em relação às unidades curriculares do ano mais avançado em que se inscreve.

O estudante que se inscreva até 30 ECTS não fica dispensado de solicitar a atribuição de tempo parcial para efeitos de redução do valor de propinas. A atribuição de tempo parcial deve ser solicitada até 15 de novembro de 2018.

Na sequência do processo de validação das inscrições dos estudantes, poderá haver lugar à alteração obrigatória das mesmas, por força do cumprimento do Regulamento Pedagógico. Este procedimento é efetuado pelos Serviços Académicos.

A renovação da inscrição implica o preenchimento prévio dos seguintes requisitos:
– Ter estado matriculado/inscrito no ano letivo de 2017/2018;
– Não ter quaisquer dívidas à UTAD (propinas, prestações de propinas vencidas à data de renovação, taxas ou outros emolumentos).

No caso de ter realizado com sucesso alguma unidade curricular e na plataforma de renovação de inscrição, a mesma figurar como não realizada, deve inscrever-se nessa mesma unidade curricular para o ano letivo de 2018/2019. Posteriormente, em data a publicitar oportunamente na página da internet dos Serviços Académicos, será fixado um prazo para ajuste de inscrições (este procedimento será feito presencialmente no balcão de atendimento dos Serviços Académicos).

A taxa de renovação de inscrição e o seguro escolar, assim como a 1.ª prestação de propinas do ano letivo de 2018/2019, devem ser pagas através de referências multibanco disponíveis na mesma plataforma de renovação de inscrição.
A renovação de inscrição implica o pagamento do valor de propinas do ano letivo de 2018/2019.
Prazo para pagamento das prestações de propinas:

Prestação N.ºReferência multibanco disponível
121 a 30 de setembro de 2018
224 a 31 de outubro de 2018
323 a 30 de novembro de 2018
421 a 29 de dezembro de 2018
523 a 31 de janeiro de 2019
621 a 28 de fevereiro de 2019
722 a 31 de março de 2019
823 a 30 de abril de 2019
924 a 31 de maio de 2019
1021 a 30 de junho de 2019

A renovação da inscrição, após o término do prazo, supra identificado, implica a deslocação do estudante ao balcão de atendimento dos Serviços Académicos e o pagamento de taxa suplementar, em conformidade com os valores em vigor por força da aplicação da tabela de emolumentos da UTAD.

Ao estudante que tenha realizado a matrícula num curso de mestrado ao abrigo da Recomendação do CRUP, não lhe é aplicável esta forma de renovação de inscrição.

Os estudantes com inscrição apenas em tese, dissertação, projeto ou estágio, nos cursos de doutoramento, mestrado ou mestrado integrado, no ano letivo de 2017/2018, beneficiam do prazo de entrega do trabalho até 31 de outubro de 2018, pelo que, não têm de renovar a inscrição até ao dia 7 de setembro. O prazo para renovação, para estes estudantes, será atempadamente divulgado na página da internet dos Serviços Académicos, mas que será sempre posterior a 31 de outubro de 2018.

ESCLARECIMENTOS
Para esclarecimento de qualquer dúvida poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço de correio eletrónico: sautad@utad.pt

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 23 de julho de 2018.
A Diretora de Serviços Académicos

Cristina Lacerda