O prazo para renovação de inscrição para os doutorandos que frequentaram os cursos de 3.º Ciclo (doutoramento), no ano letivo de 2017/2018, decorre entre os dias 1 e 31 de outubro de 2018.
A renovação de inscrição nos Serviços Académicos é condição obrigatória para validação da inscrição nas unidades curriculares que pretende frequentar no ano letivo de 2018/2019 (a inscrição feita no SIDE não dispensa a renovação nos Serviços Académicos).

A renovação é feita presencialmente nos Serviços Académicos.

A renovação da inscrição deverá ser feita na data indicada, ainda que o doutorando pretenda inscrever-se apenas ao 2.º semestre, e terá, obrigatoriamente, de se inscrever nas unidades curriculares que tem em atraso, dando-lhes preferência em relação às unidades curriculares do ano mais avançado em que se inscreve.
O doutorando que se inscreva até 30 ECTS não fica dispensado de solicitar a atribuição de tempo parcial para efeitos de redução do valor de propinas. A atribuição de tempo parcial deve ser solicitada até 15 de novembro de 2018.

Na sequência do processo de validação das inscrições dos doutorandos, poderá haver lugar à alteração obrigatória das mesmas, por força do cumprimento do Regulamento Pedagógico. Este procedimento é efetuado pelos Serviços Académicos.

A renovação da inscrição implica o preenchimento prévio dos seguintes requisitos:

– Ter estado matriculado/inscrito no ano letivo de 2017/2018;
– Não ter quaisquer dívidas à UTAD (propinas, prestações de propinas vencidas à data de renovação, taxas ou outros emolumentos).

No caso de ter realizado com sucesso alguma unidade curricular e na plataforma de renovação de inscrição, a mesma figurar como não realizada, deve inscrever-se nessa mesma unidade curricular para o ano letivo de 2018/2019. Posteriormente, em data a publicitar oportunamente na página da internet dos Serviços Académicos, será fixado um prazo para ajuste de inscrições (este procedimento será feito presencialmente no balcão de atendimento dos Serviços Académicos).

A renovação da inscrição, após o término do prazo, supra identificado, implica o pagamento de taxa suplementar, em conformidade com os valores em vigor por força da aplicação da tabela de emolumentos da UTAD.

ESCLARECIMENTOS
Para esclarecimento de qualquer dúvida poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço de correio eletrónico: sautad@utad.pt

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 23 de julho de 2018.
A Diretora de Serviços Académicos
Cristina Lacerda