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INSCRIÇÃO NA ÉPOCA ESPECIAL DE EXAMES

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PEDIDO DE ADMISSÃO A PROVAS PÚBLICAS DE DOUTORAMENTO

O requerimento para admissão das provas públicas de doutoramento é instruído com os seguintes elementos:
. Impresso “Admissão a provas públicas | Doutoramento“;
. Upload da versão provisória da tese;
. Curriculum Vitae;
. Parecer do(s) orientador(es).
. Nota: Para atribuição do título de Doutoramento Europeu, deve fazer upload dos documentos comprovativos conforme previsto na regulamentação em vigor.

PEDIDO DE ADMISSÃO A PROVAS PÚBLICAS DE MESTRADO

O requerimento para admissão a provas públicas de mestrado é instruído com os seguintes elementos:
. Impresso “Admissão a provas públicas | Mestrado“. 
. Upload da versão provisória da dissertação;
. Curriculum Vitae;
. Parecer(es) do(s) orientador(es).
. Nota: Caso o orientador seja especialista de mérito reconhecido como tal pelo Conselho Científico ou Técnico-Científico da unidade orgânica de ensino ou não seja docente de carreira da UTAD, deve ser sempre anexado o Curriculum Vitae.

PEDIDO DE ADMISSÃO A PROVAS DE AGREGAÇÃO

O requerimento de admissão a provas de agregação é acompanhado da seguinte documentação:
1. Impresso “Pedido de provas de agregação“.  
2. Documento de identificação válido (bilhete de Identidade ou cartão do cidadão, no caso de cidadão português; passaporte ou outro nos restantes casos);
3. Comprovativo do grau de doutor (exceto aqueles que concluíram o doutoramento na UTAD);
4. Impresso “Declaração de autorização de depósito“;
5. Curriculum Vitae;
6. relatório da unidade curricular;
7. sumário do seminário ou lição;
8. trabalhos mencionados no curriculum vitae, considerados pelo/a requerente como os mais relevantes;
9. 1 exemplar em suporte papel de todos documentos exceto os assinalados no ponto 8, a enviar por correio postal.

PEDIDO DE REALIZAÇÃO DE PÓS-DOUTORAMENTO

O requerimento para realização de pós-doutoramento é acompanhado dos seguintes documentos:
.Impresso: “Admissão a programa de Pós-doutoramento“: 
Curriculum Vitae;
. Programa de investigação com a indicação da duração e um cronograma das atividades a desenvolver (assinado);
. Declaração de aceitação por parte do futuro orientador (na qual deverá ser identificada a nomeação definitiva do docente ou investigador, assim como a sua área cientifica/disciplinar);
. Dados da identificação civil e fiscal, incluindo número de cartão e validade dos documentos que o suportam;
. Diploma de doutoramento do candidato (reconhecido pelo agente consular português local ou legalizados pelo sistema de apostilha nos termos da Convenção de Haia).

SUBMISSÃO DE PROJETOS DE TESE/DISSERTAÇÃO/E OUTROS PARA REGISTO

As propostas de projeto de tese, dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio são acompanhadas da seguinte documentação:
. Impresso “Proposta de Tese/Dissertação/Relatório de Estágio/ Trabalho de projeto“. 
. Declaração de aceitação do(s) orientador(es);
. Plano de trabalho e respetivo cronograma.
Para Mestrados: Caso o orientador não seja docente de carreira da UTAD, deve ser sempre anexado o Curriculum Vitæ.
Para Doutoramentos: A preparação da tese deve efetuar-se sob a orientação de um professor ou investigador doutorado da UTAD, da(s) área(s) científica(s) do ciclo de estudos ou de outro estabelecimento de ensino superior ou de investigação, nacional ou estrangeiro; Podem ser ainda aceites para orientadores, até mais dois professores ou investigadores doutorados da UTAD ou de outro estabelecimento de ensino superior ou de investigação, nacional ou estrangeiro; O regime de orientação conjunta é obrigatório sempre que o orientador seja externo à UTAD, sendo o outro orientador um professor ou investigador doutorado da UTAD.

ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DAS TESES DE DOUTORAMENTO

A entrega da versão final das teses de doutoramento é instruída com os seguintes documentos:
. Impresso “Declaração de autorização de depósito | Mestrados e Doutoramentos“;
. Impresso “Validação da tese/dissertação | Versão final” assinada pelo presidente do júri e orientador. 
. Upload da versão definitiva da tese;
. 1 exemplar da tese em suporte papel, a enviar por correio postal;
. Nota: No caso de estudantes Brasileiros entregam 2 exemplares da tese em suporte papel, a enviar por correio postal.

ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DAS DISSERTAÇÕES DE MESTRADO

A entrega da veão final das dissertações de mestrado é instruída com os seguintes documentos:
. Impresso “Declaraçãrso de autorização de depósito | Mestrados e doutoramentos“;

. Impresso “Validação da tese/dissertação | Versão final” assinada pelo orientador.;
. Upload da versão definitiva da dissertação;
. Nota: No caso de estudantes Brasileiros entregam 1 exemplar da dissertação em suporte papel, a enviar por correio postal.

ENTREGA DE RELATÓRIO PROVISÓRIO DE ESTÁGIO DE LICENCIATURA

A entrega do relatório provisório de estágio de licenciatura é instruída com os seguintes elementos:
. Upload da versão provisória do relatório de estágio de licenciatura;
. Declaração emitida pelos órgãos competentes a confirmar que o trabalho reúne os requisitos necessários para a entrega e que está em condições de ser avaliado (consultar a Direcção de Curso/Orientador).

INSCRIÇÃO EM UNIDADES CURRICULARES DUPLICADAS

Os pedidos de inscrição devem ser feitos através desta plataforma. Não são aceites inscrições enviadas por mail.

Os pedidos serão sujeitos a verificação e, caso se enquadrem nas normas estabelecidas, será disponibilizada uma referência MB para pagamento da inscrição.

Só serão validadas as inscrições em que se confirme o pagamento.

A submeter o pedido de inscrição deve indicar o nome completo da UC.

 

INSCRIÇÃO EM MELHORIA DE CLASSIFICAÇÃO (ANO LETIVO DE 2019/2020)

A inscrição implica o pagamento do valor de 25,00 euros por cada unidade curricular.
As inscrições decorrem nos seguintes prazos:

1. Melhoria de classificação na época normal – de 1 a 6 de julho de 2020
2. Melhoria de classificação na época de recurso – de 1 de julho a 24 de julho de 2020
3. Melhoria de classificação na época especial que decorre entre os dias 27 a 31 de julho – de 24 a 28 de julho de 2020
4. Melhoria de classificação na época especial que decorre entre os dias 1 a 11 de setembro – de 20 a 26 de agosto de 2020

A inscrição é obrigatoriamente realizada, online, através do link https://www.campus.utad.pt/spa
Será disponibilizada uma referência multibanco para pagamento da inscrição
Só serão validadas as inscrições com confirmação de pagamento
Ao submeter o pedido de inscrição deve indicar o nome completo das unidades curriculares a que pretende realizar a avaliação de melhoria

Nos termos das Normas Pedagógicas, o estudante que pretenda melhorar a avaliação final de qualquer UC e desde que não tenha solicitado a emissão de diploma, pode fazê-lo, uma única vez por UC ao longo do seu ciclo de estudos e desde que a unidade curricular se mantenha em funcionamento, devendo ser respeitando o artigo 16.º do Regulamento Pedagógico da UTAD.

Não é permitido ao estudante realizar exame de melhoria de classificação às unidades curriculares que foram creditadas nem às unidades curriculares de tese, dissertação, estágio, seminário, projeto ou ensino clínico.

O estudante não perde o direito a efetuar melhorias de classificação pelo facto de se encontrar em situação de mobilidade.

É possível inscrever-se a exame de melhoria às UC em que está inscrito em regime de unidades curriculares isoladas.