Início das atividades letivas e não letivas em regime presencial a partir de 19 abril [Despacho RT – 24/2021]

Organização das atividades avaliativas e letivas na UTAD no contexto pandémico da COVID-19 [Despacho RT – 05/2021]

Funcionamento excecional das atividades na UTAD, no contexto pandémico da COVID-19 [Despacho RT – 04/2021]

Extensão do prazo de pagamento de propinas – Ano letivo de 2019/2020 – abril, maio, junho e julho [Despacho RT – 22/2020]

Fundo Especial de Emergência Financeira “UTAD+CONTIGO”: COVID-19 [Despacho RT – 21/2020]

Programa Especial de Apoio aos Estudantes no Ensino â Distância “UTAD+CONTIGO: Todos Ligados” [Despacho RT – 20/2020]

Normas Transitórias de Avaliação, Calendário Escolar 2019/2020 [Despacho RT – 18/2020]

COVID-19 – Medidas excecionais e temporárias no âmbito das reuniões dos órgãos colegiais e de prestação de provas públicas [Despacho RT – 16/2020]

Normas regulamentares transitórias e de exceção para aplicação em matéria de ensino-aprendizagem [Despacho RT – 15/2020]

Suspensão da atividade letiva presencial [Despacho RT 12-2020]

Decisões e recomendações no âmbito da COVID-19 [Despacho RT – 11/2020]

Car@s Estudantes,
Espero que se mantenham de boa saúde, bem como a Vossa família, nesta fase de incerteza e de complexidade para o país, e todos nós.
Graças ao vosso empenho e à dinâmica dos docentes, a UTAD tem mantido um bom desempenho no ensino em regime não presencial. Adicionalmente, ao abrigo do programa UTAD + Contigo estão a ser preparados meios de apoio complementares (financeiros e equipamento informático) a estudantes com carências identificadas.
A maioria dos estudantes poderá terminar o Ano Académico até ao final de julho, tendo sido considerado um período letivo adicional, de 6 a 26 de junho, visando compensar conteúdos programáticos.
Seguindo a recomendação do Governo, a UTAD está a preparar um plano de reativação faseada para atividades letivas e não letivas com presença de estudantes, nomeadamente de atividades de ensino em contexto laboratorial, de ensino clínico e estágios, quando estiverem reunidas condições de segurança e os docentes considerem fundamental.
No que respeita à avaliação de conhecimentos, será garantida a avaliação contínua, nos momentos de avaliação previstos em cada unidade curricular. Caso o recurso a plataformas tecnológicas não permita garantir a fiabilidade, poder-se-á recorrer a avaliação presencial.
Entretanto, importa manter o Vosso empenho e continuar a dinâmica de ensino a distância. Nos casos em que se justifique o ensino e/ou avaliação presencial, todos vocês serão avisados antecipadamente através do SIDE.
Ao Vosso dispor,
O Reitor

AVISO | UTAD+CONTIGO | APOIO AOS ESTUDANTES DA UTAD
A ação “UTAD+CONTIGO” apoia os estudantes com ações concretas decorrentes da situação de emergência nacional que se vive e como resposta ativa ao impacto da pandemia COVID-19.
Email: utad+contigo@utad.pt