Consultar resultados

Os concursos especiais de acesso destinam-se a candidatos com situações habilitacionais específicas, sendo organizados para:

1. Candidatos aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequência no ensino superior dos maiores de 23 anos;
  2. Titulares de outros cursos superiores, designadamente titulares dos graus de bacharel, licenciado, mestre ou doutor.

As matrículas dos candidatos colocados nos cursos para frequência no letivo de 2019/2020 decorrem entre os dias 18 e 24 de setembro de 2019.

As matrículas são feitas presencialmente no balcão de atendimento dos Serviços Académicos, situados no Edifício do Centro de Serviços Comuns.

Documentos necessários para a realização da matrícula:

• Cartão de Cidadão (original + 1 fotocópia);
  • Cartão de contribuinte (apenas no caso de ser portador de bilhete de identidade, original + 1 fotocópia);
  • Boletim individual de saúde com vacina antitetânica atualizada (original + 1 fotocópia);
  • 1 fotografia a cores (tipo passe);
  • Procuração do estudante autorizando a sua matrícula por terceiros, caso não seja o próprio a efetuar a matrícula;
  • Pré-requisitos (quando aplicável)

NOTA: para os candidatos colocados por mudança e concursos especiais, nos cursos de:

1. Ciências do Desporto
  2. Enfermagem
  3. Medicina Veterinária

A matrícula só poderá ser realizada sob condição prévia da entrega, no ato de matrícula, de documento comprovativo da satisfação dos pré-requisitos para realização da mesma:

Ciências do Desporto – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal – atestado médico.
Enfermagem – Pré-requisito Grupo A Comunicação Interpessoal – atestado médico
Medicina Veterinária – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal – atestado médico

Candidatos colocados em lugar de suplente:
Esgotado o prazo para realização da matrícula (24 de setembro), os candidatos colocados em lugar de suplente serão chamados de acordo com a lista ordenada, resultante da aplicação dos critérios de seriação, até à efetiva ocupação da vaga ou ao esgotamento dos candidatos ao curso. A notificação para realização da matrícula é feita através do envio de um email para o endereço de correio eletrónico indicado na candidatura.

A presente informação não dispensa a leitura da regulamentação aplicável:

Regulamento n.º 659/2016, de 13 de julho, Decreto-lei n.º 113/2014, de 16 de julho, na sua redação atual, e demais normas aplicáveis.

Informações: Telefone 25935 0049 | correio eletrónico sautad@utad.pt

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 19 de julho 2019.

O Vice-Reitor para o Ensino

Teatro e Artes Performativas21
Turismo1-

* Cursos e Vagas para ingresso no 4.º ano do curso

CURSOGRAUTIT. CUR. MÉD. E SUP.
Engenharia Eletrotécnica e de ComputadoresMestrado Integrado6

Vagas destinadas a titulares de um primeiro ciclo de estudos ou diploma equivalente na mesma área ou em áreas afins da de especialização do mestrado integrado. Os candidatos provenientes de áreas afins terão que atingir um número mínimo global de créditos de 90 ECTS e, cumulativamente, cumprir a distribuição mínima de ECTS por área científica, constantes da tabela seguinte:

Área Científica Minimos para asmissão condicionada por área científica (ECTS) (coluna A) Mínimos para admissão por área científica (ECTS) (coluna B)

Engenharia Eletrotécnica 20 31
Engenharia Eletrotécnica – Informática e Computadores 5 10

a) O não cumprimento do número de créditos mínimos para admissão condicionada em qualquer uma das áreas científicas que constam na tabela (coluna A) implica a não admissão do candidato no MIEEC.

b) Os candidatos que em qualquer área científica não cumpram os mínimos para a admissão (coluna B), ou a totalidade de 90 ECTS, ficam obrigados a obter o conjunto de créditos complementares, não contabilizáveis como créditos para o MIEEC, em UC de âmbito propedêutico, a definir pela Direção de Curso. Podem ainda ingressar no quarto ano os candidatos detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pela Direção de Curso. Aos estudantes que ingressam diretamente no quarto ano curricular pode ser solicitado que cumpram um plano de estudos, dependendo da adequação da sua licenciatura.

Ref.ªAçãoInícioFim
1Apresentação das candidaturas31-07-201916-08-2019