A iniciativa Comboio do Conhecimento, promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas, do Turismo e da Educação visa promover experiências de conhecimento do território para os estudantes com aproveitamento escolar no 1.º ano do ensino superior, mediante atribuição de um voucher para viagens na CP – Comboios de Portugal.

São elegíveis para a atribuição de voucher estudantes inscritos no 1.º ano e pela 1.ª vez, numa Instituição de Ensino Superior portuguesa, pública ou privada, em Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas ou Mestrados Integrados, que demonstrem aproveitamento escolar no ano letivo de 2017-2018.

Considera-se ter tido aproveitamento escolar, para estes efeitos, o estudante que tenha sido aprovado em:

• Pelo menos, 36 ECTS, se inscrito a 36 ou mais ECTS; ou
  • Na totalidade dos ECTS a que esteve inscrito, se inscrito em menos de 30 ECTS.

Mais informações:

Página oficial ::  DGES – Página da Iniciativa :: Candidatar