A iniciativa Comboio do Conhecimento, promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas, do Turismo e da Educação visa promover experiências de conhecimento do território para os estudantes com aproveitamento escolar no 1.º ano do ensino superior, mediante atribuição de um voucher para viagens na CP – Comboios de Portugal.

São elegíveis para a atribuição de voucher estudantes inscritos no 1.º ano e pela 1.ª vez, numa Instituição de Ensino Superior portuguesa, pública ou privada, em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciaturas ou Mestrados Integrados, que demonstrem aproveitamento escolar no ano letivo de 2018-2019.

Considera-se ter tido aproveitamento escolar, para estes efeitos, o estudante que tenha sido aprovado em:

• Pelo menos, 36 ECTS, se inscrito a 36 ou mais ECTS; ou
  • Na totalidade dos ECTS a que esteve inscrito, se inscrito em menos de 30 ECTS.

Mais informações:

Página oficial ::  DGES – Página da Iniciativa :: Candidatar