Na sequência do Despacho Reitoral RT.43/2019, de 12 de junho, que determinou o encerramento do Campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro nos dias 5 e 6 de julho de 2019 (os dois últimos dias da época de exames de recurso) avisam-se todos os estudantes que é prorrogado o prazo para inscrição na época especial de exames e para melhoria de classificação até ao dia 11 de julho de 2019, quinta-feira.
Centro de Serviços Comuns da UTAD, 9 de julho de 2019.

ÉPOCA ESPECIAL DE EXAMES | ANO LETIVO DE 2018/2019
As inscrições para a realização de exames na época especial, decorrem entre os dias 21 de junho e 9 de julho de 2019.
A inscrição é obrigatoriamente realizada, presencialmente, no balcão de atendimento dos Serviços Académicos, e está sujeita ao pagamento no ato, do valor de 10 euros por cada unidade curricular em que se inscrever (taxa não reembolsável).
Têm acesso à época especial de exames, inscrevendo-se em unidades curriculares até ao máximo de 24 ECTS, podendo, este limite ser ultrapassado, desde que o número total de unidades curriculares a realizar seja no máximo de quatro, os seguintes estudantes:
a) Estudantes inscritos no último ano do curso que frequentam;
b) Estudantes inscritos no 1.º ano de um curso de 2.º ciclo;
c) Estudante inscritos num curso de 3.º ciclo;
d) Estudantes inscritos no 3.º ou 4.º ano de um curso de mestrado integrado, apenas podendo realizar exames às UC do 1.º ao 3.º ano do plano de estudos;
e) Estudantes inscritos no 5.º ano de um curso de mestrado integrado;
f) Podem, ainda, beneficiar da época especial de exames, os estudantes abrangidos por um regime especial que lhes permita usufruir dessa época de exames.

EXAMES DE MELHORIA | ANO LETIVO DE 2018/2019

Os exames de melhoria são realizados na época especial de exames.
As inscrições para a realização de exames de melhoria, decorrem entre os dias 21 de junho e 9 de julho de 2019.
A inscrição é obrigatoriamente realizada, presencialmente, no balcão de atendimento dos Serviços Académicos, e está sujeita ao pagamento no ato de 25 euros por cada unidade curricular em que se inscrever (taxa não reembolsável).
Nos termos das Normas Pedagógicas, o estudante que pretenda melhorar a avaliação final de qualquer UC e desde que não tenha solicitado a emissão de diploma, pode fazê-lo, uma única vez por UC ao longo do seu ciclo de estudos, na época especial de exames, e desde que a UC se mantenha em funcionamento, devendo ser respeitando o artigo 16.º do Regulamento Pedagógico da UTAD.
Não é permitido ao estudante realizar exame de melhoria de classificação às unidades curriculares que foram creditadas nem às UC de tese, dissertação, estágio, seminário, projeto ou ensino clínico.
O estudante não perde o direito a efetuar melhorias de classificação pelo facto de se encontrar em situação de mobilidade.
É possível inscrever-se a exame de melhoria na época especial de exames às UC em que está inscrito em regime de UC Isoladas.

Exceções:
Curso de 1.º Ciclo em Enfermagem: os prazos de inscrição decorrem entre 21 de junho e 23 de agosto de 2019. (informação atualizada no dia 24 de julho de 2019)

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 21 de junho de 2019.

Diretora de Serviços

Cristina Lacerda