O prazo para renovação de inscrição para os estudantes que frequentam os cursos de 1.º Ciclo (licenciaturas), de 2.º Ciclo (mestrados), mestrado integrado e cursos técnicos superiores profissionais na UTAD no ano letivo de 2019/2020 é prorrogado até 30 de setembro de 2020.

O prazo para renovação de inscrição para os estudantes que frequentaram os cursos de 1.º Ciclo (licenciaturas), de 2.º Ciclo (mestrados), mestrado integrado e cursos técnicos superiores profissionais na UTAD no ano letivo de 2019/2020, decorre entre os dias 23 e 29 de setembro de 2020.

A renovação de inscrição nos Serviços Académicos é condição obrigatória para validação da inscrição nas unidades curriculares para o ano letivo de 2020/2021 (a eventual inscrição feita no SIDE não dispensa a renovação da inscrição nos Serviços Académicos no prazo acima indicado).

A renovação é feita online obrigatoriamente através do endereço https://www.campus.utad.pt/inscricoes

No ato de renovação da inscrição, o estudante deve inscrever-se nas unidades curriculares de 1.º e de 2.º semestres até limite máximo de 78 ECTS/ano e 42 ECTS/semestre, devendo ser seguida a ordem de precedências, conforme previsto no Regulamento Pedagógico da UTAD.

A renovação da inscrição deve ser feita na data acima indicada, ainda que o estudante pretenda inscrever-se apenas ao 2.º semestre, e terá, obrigatoriamente, de se inscrever nas unidades curriculares que tem em atraso, dando-lhes preferência em relação às unidades curriculares do ano mais avançado em que se inscreve.

As alterações de inscrição nas unidades curriculares de 1.º e 2.º semestre só poderão ser realizadas nas datas que venham a ser fixadas para cada um dos semestres por despacho do Reitor ou de quem tenha poderes delegados para o efeito.

O estudante que se inscreva até 30 ECTS não fica dispensado de solicitar a atribuição de tempo parcial para efeitos de redução do valor de propinas. A atribuição de tempo parcial deve ser solicitada até 16 de novembro de 2020.

Na sequência do processo de validação das inscrições dos estudantes, poderá haver lugar à alteração obrigatória das mesmas, por força do cumprimento do Regulamento Pedagógico. Este procedimento é efetuado pelos Serviços Académicos.

A renovação da inscrição implica o preenchimento prévio dos seguintes requisitos:
– Ter estado matriculado/inscrito no ano letivo de 2019/2020;
– Não ter quaisquer dívidas à UTAD (propinas, prestações de propinas vencidas à data de renovação decorrentes de assinatura de declarações de divida, taxas ou outros emolumentos).

No caso de ter realizado com sucesso alguma unidade curricular e na plataforma de renovação de inscrição, a mesma figurar como não realizada, deve inscrever-se nessa mesma unidade curricular para o ano letivo de 2020/2021. Posteriormente, em data a publicitar oportunamente na página da internet dos Serviços Académicos, será fixado um prazo para ajuste de inscrições (este procedimento será feito presencialmente no balcão de atendimento dos Serviços Académicos).

A renovação de inscrição implica o pagamento do valor de propinas do ano letivo de 2020/2021, taxas e outros emolumentos associados, independentemente da frequência ou não às aulas. A taxa de renovação de inscrição e o seguro escolar, assim como a 1.ª prestação de propinas do ano letivo de 2020/2021, devem ser pagas através de referências multibanco disponíveis na mesma plataforma de renovação de inscrição.

Prazo para pagamento das prestações de propinas do ano letivo de 2020/2021:

1ª prestação – 24 a 30 de setembro de 2020
2ª prestação – 23 a 31 de outubro de 2020
3ª prestação – 24 a 30 de novembro de 2020
4ª prestação – 23 a 31 de dezembro de 2020
5ª prestação – 26 a 31 de janeiro de 2021
6ª prestação – 23 a 28 de fevereiro de 2021
7ª prestação – 26 a 31 de março de 2021
8ª prestação – 23 a 30 de abril de 2021
9ª prestação – 25 a 31 de maio de 2021
10ª prestação – 25 a 30 de junho de 2021

A renovação da inscrição, após o término do prazo, supra identificado, implica a deslocação do estudante ao balcão de atendimento dos Serviços Académicos e o pagamento de taxa suplementar, em conformidade com os valores em vigor por força da aplicação da tabela de emolumentos da UTAD.

ESCLARECIMENTOS
Para esclarecimento de qualquer dúvida poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço de correio eletrónico: sautad@utad.pt

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 18 de setembro de 2020.
Diretora de Serviços
Cristina Lacerda