Relembram-se os estudantes com inscrição em tese, dissertação, projeto ou estágio, nos cursos de doutoramento, mestrado ou mestrado integrado, no ano letivo de 2017/2018, que o prazo para entrega dos trabalhos termina no dia 31 de outubro de 2018.

Exceções:

1. Até 31 de dezembro de 2018: entrega dos relatórios de estágio dos mestrados via ensino:
  • Ensino em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
  • Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB
  • Ensino do 1.º CEB e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB
  • Ensino do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB Ensino de Informática
  • Ensino de Informática
  1. Aos estudantes que tenham realizado a matrícula num curso de mestrado ao abrigo da Recomendação do CRUP aplica-se o regime especial.
  2. Outras situações especificas devidamente autorizadas.

O não cumprimento do prazo fixado para entrega dos trabalhos implica a renovação da inscrição no ano letivo de 2018/2019 até ao dia 30 de novembro de 2018 (renovação é presencial e é feita no balcão de atendimento dos Serviços Académicos).

Após o dia 30 de novembro de 2018, a renovação fica sujeita a pagamento de uma taxa suplementar por ato praticado fora de prazo, nos termos fixados na tabela de emolumentos em uso na UTAD.

Os estudantes de cursos que, por qualquer motivo, beneficiem de prazo diferente para entrega dos trabalhos de doutoramento e de mestrado, e não entreguem os mesmos dentro do prazo, beneficiam de 30 dias seguidos, a contar do término do prazo para entrega, para renovar a inscrição no ano letivo de 2018/2019, sob pena de ficarem sujeitos a pagamento de taxa suplementar por ato praticado fora de prazo.

Para efeitos do gozo dos trimestres adicionais, os estudantes têm obrigatoriamente de estar inscritos no ano letivo de 2018/2019:

– O prazo do primeiro trimestre termina a 2 de janeiro de 2019 (implica o pagamento das prestações de propinas de setembro, outubro e novembro 2018);

– O prazo do segundo trimestre termina a 2 de abril de 2019 (implica o pagamento das prestações de propinas de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019).

A contagem dos prazos dos trimestres, aplicam-se de igual forma a todos os estudantes inscritos em mestrados e doutoramentos, independentemente de beneficiarem de prazos diferentes para entrega dos trabalhos de tese ou de mestrado, ou seja, o prazo dos trimestres inicia a sua contagem a partir do inicio do ano letivo de 2018/2019 (calendário escolar geral disponível na página da internet dos Serviços Académicos).

No caso de não cumprimento dos prazos acima descritos, os estudantes ficam obrigados ao pagamento da totalidade do valor de propina do ano letivo de 2018/2019, beneficiando do prazo de entrega estipulado no calendário escolar para este ano letivo.

Nos termos do n.º 7 do artigo 1.º do Regulamento de Propinas da UTAD:

“O estudante que tenha estado inscrito à unidade curricular de tese, dissertação, projeto ou estágio e não a tenha concluído, renovando a inscrição no ano letivo imediatamente seguinte, beneficiará de uma redução do valor de propina, desde que entregue o trabalho até ao limite de 2 trimestres, contados a partir do início do ano letivo de acordo com o calendário escolar aprovado para esse ano. O valor de propina a pagar corresponderá ao montante das 3 prestações de cada um dos trimestres adicionais, fixadas para esse ano letivo. O pagamento deverá ser feito nos prazos indicados para cada uma das prestações. No caso de não ser efetuada a entrega da tese, dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio no prazo limite dos 2 trimestres, ficará sujeito ao pagamento da totalidade da propina desse ano letivo.”

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 29 de outubro de 2018.

A Diretora de Serviços Académicos

Cristina Lacerda