Nos termos do n.º 7 do artigo 1.º do Regulamento de Propinas:

“O estudante que tenha estado inscrito à unidade curricular de tese, dissertação, projeto ou estágio e não a tenha concluído, renovando a inscrição no ano letivo imediatamente seguinte, beneficiará de uma redução do valor de propina, desde que entregue o trabalho até ao limite de 2 trimestres, contados a partir do início do ano letivo de acordo com o calendário escolar aprovado para esse ano. O valor de propina a pagar corresponderá ao montante das 3 prestações de cada um dos trimestres adicionais, fixadas para esse ano letivo. O pagamento deverá ser feito nos prazos indicados para cada uma das prestações. No caso de não ser efetuada a entrega da tese, dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio no prazo limite dos 2 trimestres, ficará sujeito ao pagamento da totalidade da propina desse ano letivo.”

Só beneficiam dos trimestres adicionais, os estudantes que tenham estados inscritos em tese, dissertação, projeto ou estágio no ano  letivo de 2017/2018 e tenham renovado a inscrição em 2018/2019.

Para efeitos do gozo de trimestres adicionais, o prazo limite de cada um deles é o seguinte:

O prazo do primeiro trimestre termina a 2 de janeiro de 2019 (implica o pagamento das prestações de propinas de setembro, outubro e novembro 2018);

O prazo do segundo trimestre termina a 2 de abril de 2019 (implica o pagamento das prestações de propinas de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019).

A contagem dos prazos, acima identificados, aplicam-se de igual forma a todos os estudantes inscritos em mestrados e doutoramentos, independentemente de beneficiarem de prazos diferentes para entrega dos trabalhos de tese ou de mestrado.

No caso de não cumprimento dos prazos acima descritos, os estudantes ficam obrigados ao pagamento da totalidade do valor de propina do ano letivo de 2018/2019, beneficiando do prazo de entrega estipulado no calendário escolar para este ano letivo.

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 21 de setembro  de 2018.

Diretora de Serviços Académicos

Cristina Lacerda