O pagamento da propina é efetuado de acordo com uma das seguintes modalidades:
a) Pagamento numa prestação única no ato de matrícula/inscrição.
b) Pagamento em 10 (dez) prestações de valor igual, a primeira prestação em setembro e as restantes nos meses subsequentes.
No caso de opção pela segunda modalidade de pagamento, o estudante poderá pagar o valor remanescente em qualquer altura do ano letivo, sendo, para todos os efeitos, considerado devedor sempre que ultrapassado, sem pagamento, o prazo de pagamento das prestações.
Sempre que a matrícula/inscrição for efetuada após o prazo de pagamento de uma ou mais prestações, o estudante deverá proceder ao pagamento imediato das prestações já vencidas, no ato de matrícula/inscrição, sem quaisquer encargos adicionais.
Na última semana de cada mês, são disponibilizadas no SIDE, as referências multibanco, que devem ser usadas para pagamento da respetiva prestação. Após o término de validade das referências multibanco, o pagamento apenas poderá ser feito presencialmente no balcão de atendimento dos Serviços Académicos, ficando sujeito ao pagamento de juros de mora à taxa legal em vigor. O facto de não frequentar o curso ou dele desistir, sem que formalize por escrito o pedido de anulação de matrícula/inscrição, não o desobriga do pagamento do valor das propinas fixado para esse ano letivo.

No ano letivo de 2020/2021, o pagamento deve ser feito nos seguintes períodos de tempo:

Prestação N.º – Referência multibanco disponível
1ª prestação – 24 a 30 de setembro de 2020
2ª prestação – 23 a 31 de outubro de 2020
3ª prestação – 24 a 30 de novembro de 2020
4ª prestação – 23 a 31 de dezembro de 2020
5ª prestação – 26 a 31 de janeiro de 2021
6ª prestação – 23 a 28 de fevereiro de 2021
7ª prestação – 26 a 31 de março de 2021
8ª prestação – 23 a 30 de abril de 2021
9ª prestação – 25 a 31 de maio de 2021
10ª prestação – 25 a 30 de junho de 2021

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 18 de setembro de 2020.
Diretora de Serviços
Cristina Lacerda