As matrículas dos candidatos colocados nos cursos pelos concursos acima identificados, para frequência no letivo de 2021/2022, decorrem entre os dias 21 e 24 de setembro de 2021.

As matrículas são realizadas exclusivamente online através do seguinte link: https://matriculas.utad.pt

Após o processamento da matricula receberá um email comprovativo da realização da mesma e no qual são enviadas as referências multibanco para pagamento das taxas e das propinas.

A realização da matricula implica obrigatoriamente o pagamento da taxa de matricula e seguro escolar e o valor das propinas do ano letivo. Se optar por pagar, no ato de matrícula, apenas a taxa de matricula, seguro escolar e a 1ª prestação de propinas, deve consultar no SIDE, mensalmente, as referências multibanco, para pagamento das restantes prestações, a partir do inicio do ano letivo – calendário letivo disponível em https://www.utad.pt/sa/inicio/calendario-escolar-ano-letivo-2021-2022/

A anulação da matrícula só é possível nos termos do disposto no Regulamento de Propinas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que pode ser consultado em “Normas Regulamentares “. Para anulação da matrícula deve utilizar impresso próprio e submeter o pedido na plataforma online no link https://www.campus.utad.pt/spa “SUBMISSÃO DE PROCESSOS ACADÉMICOS”, separador “PEDIDO DE ANULAÇÃO DE MATRÍCULA”, acedendo com o seu login e password. O facto de não frequentar o curso ou dele desistir, sem que formalize por escrito o pedido de anulação de matrícula/inscrição, não lhe confere o direito à restituição de eventuais importâncias pagas, nem à anulação da divida de propinas.

O valor de propinas a aplicar no ano letivo 2021/2022 pode ser consultado em https://www.utad.pt/sa/inicio/valores-de-propinas-para-o-ano-letivo-de-2021-2022/
Taxa de matrícula e seguro escolar a aplicar no ano letivo de 2021/2022 é de 22,50 euros.

Os candidatos que realizem a matricula têm de submeter, obrigatoriamente, até ao dia 24 de setembro de 2021, através da plataforma online disponível no link https://www.campus.utad.pt/spa “SUBMISSÃO DE PROCESSOS ACADÉMICOS”, separador “SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA MATRICULA (ano letivo de 2021/2022)”, acedendo com o seu login e password, os seguintes documentos (deve identificar-se com o nome completo e n.º de estudante):
• Boletim individual de saúde com vacina antitetânica atualizada;
• Pré-requisitos de matrícula nos seguintes cursos:
– Ciências do Desporto – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal
– Enfermagem – Pré-requisito Grupo A Comunicação Interpessoal
– Medicina Veterinária – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal

Candidatos colocados em lugar de suplente: sempre que um candidato não proceda à matrícula e inscrição no prazo fixado, será chamado o candidato seguinte da lista ordenada, até à efetiva ocupação da vaga ou ao esgotamento dos candidatos ao curso e contingente em causa, desde que se verifique que ainda estão reunidas as condições para o ingresso no curso. Os candidatos terão um prazo improrrogável de 3 dias úteis, após a notificação respetiva, para procederem à matrícula. A notificação para realização da matrícula é feita através de correio eletrónico.

Os estudantes que realizem a matricula após deferimento da candidatura a reingresso ficam, obrigatoriamente, inscritos no 1º ano do respetivo curso. Após a análise dos processos, os estudantes são notificados através da “Plataforma de Submissão de Processos Académicos” (https://www.campus.utad.pt/spa), com informação atualizada sobre o seu plano de estudos, juntamente com um boletim de inscrição para assinalar as UC a que pretende inscrever-se devendo submeter na mesma plataforma esse boletim preenchido e datado.

Centro de Serviços Comuns da UTAD, 20 de setembro de 2021.
Diretora de Serviços Académicos
Cristina Lacerda