As matrículas dos candidatos colocados nos CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS PARA INGRESSO EM 2021/2022 decorrem entre os dias 21 e 30 de setembro de 2021.

As matrículas são realizadas exclusivamente online através do seguinte link: https://matriculas.utad.pt

Após o processamento da matricula receberá um email comprovativo da realização da mesma e no qual são enviadas as referências multibanco para pagamento das taxas e das propinas.

A realização da matricula implica obrigatoriamente o pagamento da taxa de matricula e seguro escolar e o valor das propinas do ano letivo.
Se optar por pagar, no ato de matrícula, apenas a taxa de matricula, seguro escolar e a 1ª prestação de propinas, deve consultar no SIDE, mensalmente, as referências multibanco, para pagamento das restantes prestações, a partir do inicio do ano letivo – calendário letivo disponível em https://www.utad.pt/sa/inicio/calendario-escolar-ano-letivo-2021-2022/

Os candidatos podem reclamar da decisão através de requerimento escrito dirigido ao Reitor, nos prazos fixados no calendário do concurso (17 de setembro de 2021) , devidamente fundamentado. O requerimento deve ser apresentado presencialmente no Balcão Espaço Estudante. A reclamação do processo de seriação está sujeita ao pagamento prévio de uma taxa no valor de 30,00 euros (valor apenas reembolsável na situação do candidato passar à situação de colocado).

A anulação da matrícula só é possível nos termos do disposto no Regulamento de Propinas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que pode ser consultado em “Normas Regulamentares“. Para anulação da matrícula deve utilizar impresso próprio, e submeter o pedido na plataforma online “submissão de processos académicos”. O facto de não frequentar o curso ou dele desistir, sem que formalize por escrito o pedido de anulação de matrícula/inscrição, não lhe confere o direito à restituição de eventuais importâncias pagas, nem à anulação da divida de propinas.

O valor de propinas a aplicar no ano letivo 2021/2022 é de 550,00 euros para candidatos nacionais e de 770,00 euros para candidatos internacionais.
Taxa de matrícula e seguro escolar a aplicar no ano letivo de 2021/2022 é de 22,50 euros.

Serviços Académicos, 15 de setembro de 2021.
Diretora de Serviços
Cristina Lacerda