As matrículas dos candidatos colocados na 1.ª e 2.ª fases de candidatura ao abrigo do Concurso destinado aos Estudantes Internacionais para ingresso nos cursos de licenciatura e de mestrado integrado, a lecionar no ano letivo de 2020/2021, decorrem entre os dias 22 de setembro e 6 de outubro de 2020.

As matrículas têm de ser realizadas online, através do link https://matriculas.utad.pt/Geral/Default.aspx (utilizar as mesmas credenciais usadas na fase de candidatura).

Os candidatos que realizem a matricula, devem submeter no link https://www.campus.utad.pt/spa os seguintes documentos:
• Documento de identificação onde conste a respetiva fotografia do candidato;
• Comprovativo da vacina antitetânica;
• Comprovativo de realização dos pré-requisitos, nos seguintes cursos:

Ciências do Desporto – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal
Enfermagem – Pré-requisito Grupo A Comunicação Interpessoal

• As habilitações estrangeiras, devem ser reconhecidas pelo agente consular português local e/ou legalizados pelo sistema de Apostila nos termos da Convenção relativa à Supressão da Exigência da Legalização de Atos Públicos Estrangeiros (mais conhecida por Convenção de Haia), assinada em Haia, em de 5 de outubro de 1961, à exceção de documentos emitidos por Instituições de Ensino Superior de países da União Europeia. Contudo, em caso de dúvida sobre a documentação apresentada, pode ser solicitado o reconhecimento acima referido ou entrega de documentação complementar a qualquer requerente.
• Autorização de residência válida emitida pelo SEF ou visto válido aposto no passaporte;
• Os documentos, de certificação académica, devem ser traduzidos para português sempre que não forem emitidos em português, castelhano, francês ou inglês e visados pelo serviço consular ou apresentados com a aposição da Apostila de Haia, pela autoridade competente do Estado de onde é originário o documento.

A matrícula implica o pagamento imediato da taxa de matrícula e seguro escolar no valor de 22,50 euros bem assim como, o pagamento do valor da 1.ª prestação de propinas correspondente a 50% da totalidade da propina para o ano letivo de 2019/2020.

O valor remanescente da propina é fracionado em 4 prestações mensais, sucessivas e de igual valor, a pagar através de referência multibanco a disponibilizar no SIDE nos meses subsequentes.

Esclarecimento de dúvidas: email sautad@utad.pt

Serviços Académicos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 18 de setembro de 2020.

A Diretora de Serviços Académicos

Cristina Lacerda