O prazo para alteração de inscrição nas unidades curriculares do segundo semestre do ano letivo de 2022/2023 decorre entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março de 2023.
A alteração de inscrição apenas é possível quando o estudante estiver inscrito, no presente ano letivo, em unidades curriculares do segundo semestre, e obedece às regras previstas no Regulamento Pedagógico da UTAD.

A alteração da inscrição é feita, presencialmente, no Balcão de Atendimento do Espaço Estudante, no período que decorre entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março de 2023. Nos cursos com calendários específicos, o prazo para alteração decorre durante as 2 primeiras semanas do 2º semestre.

No caso de, ao alterar a inscrição para o 2.º semestre, o estudante ficar inscrito até 30 ECTS, no mesmo ato, pode solicitar o regime de inscrição a tempo parcial, não havendo, contudo, devolução de valores pagos a título de propinas ou outras taxas. Consultar o Regulamento de Estudante a Tempo Parcial.

A alteração de inscrição poderá, ainda, ser feita após o término do prazo fixado e até 31 de maio de 2023, sob condição prévia do pagamento do emolumento devido, por ato para além do prazo, dando cumprimento ao disposto na Tabela de Emolumentos. Após o dia 31 de maio de 2023, só será autorizada em casos excecionais, mediante requerimento escrito devidamente fundamentado.

UTAD, 01 de fevereiro de 2023
Rui Mestre