As matrículas dos candidatos colocados na 3.ª fase de candidaturas ao ingresso nos 1.ºs ciclos e mestrados integrados a lecionar no ano letivo de 2021/2022 decorrem até ao dia 24 de setembro de 2021 (para  os candidatos que vão realizar provas específicas e que passem à situação de colocados, será definido um novo período para realização da matrícula).
As matrículas são feitas exclusivamente online através do link: https://matriculas.utad.pt devendo autenticar-se com as mesmas credenciais que utilizou para candidatura e seguir as instruções.
Após o processamento da matricula receberá um email comprovativo da realização da mesma e no qual são enviadas as referências multibanco para pagamento das taxas e das propinas.
A realização da matricula implica obrigatoriamente o pagamento da taxa de matricula e seguro escolar e o valor das propinas do ano letivo.
Se optar por pagar, no ato de matrícula, apenas a taxa de matricula, seguro escolar e a 1ª prestação de propinas (no valor de 50% da propina) deve consultar no SIDE, mensalmente, as referências multibanco, para pagamento das restantes prestações, a partir do inicio do ano letivo – calendário letivo disponível para consulta através do link: https://www.utad.pt/sa/inicio/calendario-escolar-ano-letivo-2021-2022/
A anulação da matrícula só é possível nos termos do disposto no Regulamento de Estudante Internacional da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Para anulação da matrícula deve utilizar impresso próprio, disponível na página de internet dos Serviços Académicos e submeter o pedido na plataforma online “submissão de processos académicos”. O facto de não frequentar o curso ou dele desistir, sem que formalize por escrito o pedido de anulação de matrícula/inscrição, não lhe confere o direito à restituição de eventuais importâncias pagas, nem à anulação da divida de propinas.

Os candidatos que realizem a matricula têm de submeter, obrigatoriamente, até ao dia 24 de setembro de 2021, através da plataforma de “SUBMISSÃO DE PROCESSOS ACADÉMICOS”, separador “SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA MATRICULA (ano letivo de 2021/2022)”, acedendo com o seu login e password, os seguintes documentos (deve identificar-se com o nome completo e n.º de estudante):
• Boletim individual de saúde com vacina antitetânica atualizada;
• Pré-requisitos de matrícula nos seguintes cursos:
– Ciências do Desporto – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal
– Enfermagem – Pré-requisito Grupo A Comunicação Interpessoal
– Medicina Veterinária – Pré-requisito Grupo B Comunicação Interpessoal

Serviços Académicos, 22 de setembro de 2021.

Diretora de Serviços