Matricular

As matrículas dos candidatos colocados na 1.ª fase de candidaturas ao ingresso nos 2. ºs (mestrados) e 3. ºs ciclos (doutoramentos) a lecionar no ano letivo de 2021/2022 decorrem entre os dias 13 e 23 de abril de 2021.
As matrículas são feitas exclusivamente online através do link: https://matriculas.utad.pt devendo autenticar-se com as mesmas credenciais que utilizou para candidatura e seguir as instruções.
Documentos em falta:
I. O candidato colocado que, no ato de candidatura, não submeteu o comprovativo do certificado de informação final de curso que lhe permite o ingresso, não poderá realizar a matricula, sem que, previamente, faça prova junto dos Serviços Académicos da UTAD desse documento comprovativo da obtenção do grau, ou, em caso de grau obtido no estrangeiro, não tiver submetido documento validado com Apostila de Haia ou pelo Consulado/Embaixada de Portugal no país onde a conclusão de grau foi obtida. O documento deve ser enviado para o endereço de email sautad@utad.pt com a indicação do nome completo e curso em que foi colocado, impreterivelmente até ao dia 23 de abril de 2021.
II. O candidato colocado, num curso de mestrado via ensino que, não submeteu o comprovativo da conclusão com sucesso da prova de língua portuguesa, não poderá realizar a matricula online sem que, previamente, faça prova junto dos Serviços Académicos da UTAD desse documento. O documento deve ser enviado para o endereço de email sautad@utad.pt com a indicação do nome completo e curso em que foi colocado, impreterivelmente até ao dia 23 de abril de 2021.
A realização da matricula implica o pagamento da taxa de matricula e seguro escolar e o valor das propinas do ano letivo. Se optar por pagar, no ato de matrícula, apenas a 1ª prestação de propinas, deve consultar no SIDE, mensalmente, as referências multibanco, para pagamento das restantes prestações, a partir do inicio do ano letivo. Consultar calendário letivo.
A anulação da matrícula só é possível nos termos do disposto no Regulamento de Propinas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que pode ser consultado na página da internet, menu “Normas Regulamentares”.

Serviços Académicos, 12 de abril de 2021.
Diretora de Serviços