Investigar

Os seis centros de investigação da UTAD, e os diversos centros de investigação nacionais e internacionais, são estruturas dirigidas à realização continuada das tarefas de investigação, de transferência de ciência e de tecnologia, de difusão da cultura e de prestação de serviços especializados.

Esta Universidade é reconhecida pelo ambiente propício para a investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico em variadas áreas científicas, dotada de modernas infraestruturas e equipamentos. Os seus investigadores estão integrados em importantes projetos internacionais e pussuem diversas patentes aprovadas.

A UTAD aderiu à política de acesso aberto à produção científica produzida, tendo criado um Repositório Científico com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e permitir acesso à produção intelectual da UTAD em formato digital.

O Centro de Mobilidade EURAXESS da UTAD é apoiado pela Comissão Europeia, com o desiderato de promover a mobilidade e o desenvolvimento da carreira dos investigadores, consolidando a Europa como líder na excelência da investigação científica. Pretende incentivar e apoiar a mobilidade internacional dos investigadores, providenciando assistência a todos os investigadores nacionais e estrangeiros que pretendam desenvolver atividades científicas nas nossas Unidades e Polos de I&D, Escolas e Departamentos.

Coordenação

Na UTAD a Investigação é coordenada pela Vice-reitoria para a Área da Investigação e Inovação pelo Vice-reitor Prof. Emídio Ferreira dos Santos Gomes

Dra. Lília Macieirinha | Responsável pelas Bolsas de Investigação
liliam@utad.pt/ (+351) 259 350 122 (ext.: 4122)