PROJETO GDOC – TRAMITAÇÃO, GESTÃO, PROCESSOS E DOCUMENTOS UTAD/SAS N.º 33192

O projeto “Tramitação, Gestão, Processos e Documentos UTAD/SAS” n.º 33192, com o acrónimo interno GDoc, visa vários objetivos alinhados com o Plano de Melhoria e Redução da Administração Central (PREMAC), Agenda Portugal Digital, Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de Custos nas TIC na Administração Pública (AP), uma vez que irá permitir à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e aos Serviços de Ação Social da UTAD (SAS) reduzir um grande volume de tramitação de informação e procedimentos, quer em papel quer em formato eletrónico, que coloca um enorme peso sobre o consumo de recursos, diminuindo assim o tempo e custos associados à gestão de pessoal, processos e documentos.
Esta iniciativa partilhada entre UTAD e SAS tem como objetivo primordial a implementação de um conjunto de sistemas informáticos para gestão dos seus processos e garantir um arquivo documental onde se pretendem endereçar os requisitos funcionais com problemas entretanto identificados.
Também são tidas em conta outras considerações de sustentabilidade a longo prazo pelas preocupações de preservação digital de processos a longo prazo e de duplicação de dados.

Projeto co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Fatores de Competitividade

Investimento Elegível – 339.661,35€

 

Compete-QREN-FEDER