POSEUR PT2020 FC Bom 1

Designação do Projeto | Melhoria da Eficiência Energética no Polo I da Escola de Ciências e Tecnologia – M2E@ECT1

Código do Projeto | POSEUR-01-1203-FC-000024

Objetivo Principal | Apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono em todos os setores.

Região de Intervenção | Norte

Entidade Beneficiária | UTAD

Data de Início | 28 de junho de 2019

Data de aprovação | 18 de maio 2017

Data de Conclusão | 26 de janeiro de 2021

Custo Total Elegível | 554.387,60 €

Apoio Financeiro da União Europeia | 528.228,84 €

Apoio Financeiro UTAD | 26.158,76 €

Breve Descrição: A operação M2E@ECT1 pretende contribuir de forma decisiva para a melhoria do desempenho energético dos edifícios da Administração Central. Esta operação, em estreita articulação com outras operações candidatas, potencializará a complementaridade e as sinergias, visando a redução do consumo de energia e das emissões de GEE do parque edificado afeto à UTAD, melhorando, ao mesmo tempo, as condições de ocupação para alunos e trabalhadores. Dando persecução aos objetivos a que a UTAD se propõe de constituir um Campus Universitário cada vez mais sustentável e amigo do ambiente, as ações preconizadas inserem-se neste objetivo. Assim, as ações (medidas de eficiência energética) foram pensadas para tornar o edifício mais sustentável, mais eficiente e mais adequado para os ocupantes, tendo em conta a missão da UTAD.