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Sem candidaturas para 2018/2019

APRESENTAÇÃO

Esta pós-graduação é uma iniciativa conjunta da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Turismo de Portugal / Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, para desenvolver conhecimentos e competências na área da Inovação e Empreendedorismo no sector do Turismo.
A pós-graduação é destinada a Licenciados em Turismo, Gestão, Economia ou áreas afins, que pretendem enveredar por uma carreira empresarial, criando o seu próprio negócio, como também a profissionais que tenham interesse em aprofundar/ atualizar os conhecimentos e competências na área da Inovação e Empreendedorismo no setor do Turismo.

 

OBJETIVOS

A Pós-Graduação em Empreendedorismo Turístico – Make it Happen visa consolidar e atualizar conhecimentos sobre o sector do turismo, com uma orientação para a inovação, diferenciação e qualidade, estimulando o espírito empreendedor e a criatividade dos alunos.
Mais do que cativar os candidatos a empreendedores para a investigação puramente académica, e sem bloquear essa vertente, o modelo de pós-graduação que se apresenta, visa, sobretudo, criar inovadores e empreendedores em Turismo que possam ajudar a superar o receio de empreender e criar o seu próprio emprego/empresa ou possam inovar e empreender no seu contexto de trabalho.

 

DESTINATÁRIOS

Público alvo

• Licenciados em Turismo, Gestão, Economia ou áreas afins, que pretendem enveredar por uma carreira empresarial ligada ao Turismo.

• Profissionais com interesse em aprofundar/atualizar conhecimentos e competências empresariais no sector do Turismo.

Critérios de seleção

Habilitação mínima de Licenciatura/1.º ciclo (em qualquer área do conhecimento).

NOTA: Os candidatos que não sejam detentores do grau equivalente a licenciatura poderão frequentar esta Pg, obtendo no final da mesma um Certificado de Frequência.

 

ECTS

60

 

DURAÇÃO

HORAS TOTAIS: 1620 HORAS.
HORAS DE CONTACTO: TEÓRICO-PRÁTICAS 300 (PRESENCIAIS); ORIENTAÇÃO TUTORIAL 200.

 

UNIDADES CURRICULARES/FORMADORES

Nos termos da parceria estabelecida pelas duas entidades, o corpo docente será constituído por especialistas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e de outras Instituições do Ensino Superior e do Turismo de Portugal/Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e profissionais e especialistas do sector privado e de organizações públicas.

​Unidade Curricular ​Docentes da UTAD ​Docentes Externos
​Políticas para o Turismo ​— ​Carlos Costa (UA) – 15 horas
​Novas tendências em turismo ​— ​Jorge Costa (IPDT) – 15 horas
​Criatividade e inovação ​​Carla Susana Marques – 30 horas ​​—
​​Direito para Start-ups em Turismo ​Daniel Faceira – 15 horas ​​​—
​Análise de mercados e comportamento do turista ​Carlos Peixeira Marques – 30 horas ​—
​Estratégia e marketing em turismo ​Carlos Peixeira Marques – 10 Horas ​Pedro Quelhas Brito (PBS) – 20 horas
​Comunicação e imagem em turismo ​Carlos Peixeira Marques – 10 horas ​Pedro Quelhas Brito (PBS) – 20 horas
​Logística e Operações ​Maria José Rainho – 15 horas ​Kevin Hemsworth (UPortucalense) – 15 horas
​Gestão de Talentos ​— ​Lurdes Viana (EHTD-L) – 15 horas
​Gestão financeira ​Carmem Leal – 30 horas ​—
​Fontes de financiamento para o Turismo ​— ​Nuno Fazenda (TdP)– 15 horas
​Plano de negócios em turismo ​Mário Sérgio Teixeira;
Ana Paula Rodrigues;Carlos Fonseca – 45 horas
​​—
​Seminário em Operações Hoteleiras ​— ​Convidados mediante temática – 15 horas
​Seminário em Turismo ​— ​Convidados mediante temática – 15

 

DATAS/ HORÁRIO

Sextas à tarde, entre as 18:00 e a 21:00h e sábados das 09:00 às 13:00h e das 14:00 às 18:00h.

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CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO

De acordo com o Regulamento Interno do Gabinete de Formação.

 

CARTAZ

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EMOLUMENTO

• Propina anual do curso: 2.100€.
• Preço por UC isolada: 35 €/ECTS.
• Taxa de Candidatura: 20€ (Não reembolsável).

 

LOCAL

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO:

– Ficha de inscrição on line
– Curriculum Vitae com respetivos comprovativos.
– Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura (20 euros).

 

NÚMERUS CLAUSUS

VAGAS PREVISTAS:35

 

N.º MÍNIMO E N.º MÁXIMO DE ADMITIDOS: 13/35

 

INSCRIÇÕES

<<Inscrições encerradas>>

 

PRAZO DE CANDIDATURA

​15 de dezembro de 2017.

 

REGRAS DE INCRIÇÕES

As candidaturas são formalizadas através do preenchimento da ficha de candidatura (on-line no link acima indicado) e da entrega do comprovativo de pagamento original da taxa de emolumento, por uma das seguintes formas:
− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;
− Por e-mail – abelc@utad.pt;
− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD; Apartado 1013; 5001-801 Vila Real.
Só serão consideradas as candidaturas com os dados devidamente preenchidos e mediante a entrega dos documentos acima mencionados.

O pagamento pode ser efectuado por:
− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Transferência Bancária –

Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).

Após a fase de candidaturas os candidatos seriados serão contactados e deverão efetuar o pagamento no prazo definido para formalizar a matrícula.