Pós-Graduações

Sem candidaturas para 2018/2019

Esta Pós-graduação em Estudos Espanhóis visa garantir as condições para o aprofundamento dos conhecimentos obtidos no 1º Ciclo (grau de Licenciado) e requeridos para acesso ao 2º Ciclo em Ensino do Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário (grau de Mestre).

Este curso permite aos formandos:

• Aprofundar conhecimentos na área dos Estudos Espanhóis e da Língua Espanhola em especial.
  • Garantir as condições para o aprofundamento dos conhecimentos obtidos no 1º Ciclo (grau de Licenciado) e requeridos para acesso ao 2º Ciclo em Ensino do Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário (grau de Mestre).
Público alvo
Público em geral (12º ano completo) *
Licenciados em Línguas (pré-Bolonha)
Outros licenciados com interesse em aprofundar os conhecimentos na área dos Estudos Espanhóis e de Língua Espanhola em especial.
*Podem concorrer a esta Pós-graduação não-licenciados, que ficarão diplomados com um Curso de Formação em Estudos Espanhóis.
Critérios de seleção
Bacharelato/Licenciatura

RESPONSÁVEL CIENTIFICO DO CURSO
Departamento de Letras, Artes e Comunicação.
Diretora: Professora Dr.ª Orquídea Ribeiro.
Vice-Diretora: Professora Dr.ª Rebeca Fernández.
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO
De acordo com o Regulamento Pedagógico em vigor na UTAD.
FORMADORES
Rebeca  Fernández|
José manuel Gimenez Garcia|
Cátia Pinto Teixeira|
(a contratar)|

Será elaborada uma ficha de unidade para cada unidade curricular

Estrutura funcional do curso
[Ver]

RECURSOS HUMANOS, EQUIPAMENTO E MATERIAL NECESSÁRIO

Docentes, Computadores portáteis, livros, projetores multimédia.

DATAS/ HORÁRIO
Ano letivo académico – Aulas iniciam em Setembro 2013 e terminam em Junho 2014.
1 ano letivo e a funcionar em regime pós-laboral, ao Sábado das 09h-13h; 14h-18h.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO
De acordo com o descrito no Regulamento Pedagógico em vigor na UTAD – Avaliação Contínua, Complementar ou Final; Avaliação para as ucs de língua comporta avaliação escrita, oral e auditiva; outras ucs – de acordo com o estabelecido para a avaliação na uc específica.
A propina de 1350 euros, pode ser paga em três prestações, uma no ato da matrícula, outra no início de janeiro, e a última no início de Abril, ou seja, a cada vez 450 Euros.
Preço por UC isolada: €150.
Taxa de Candidatura: €20.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO:
– Ficha de inscrição.
– BI + NIF ou CC.
Curriculum Vitae com respetivos comprovativos.
– Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura (20 euros).
PRAZO DE CANDIDATURA
Até 31 Agosto de 2013
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Data limite de inscrição
VAGAS PREVISTAS:30
N.º MÍNIMO E N.º MÁXIMO DE ADMITIDOS: 20/30
REGRAS DE INCRIÇÕES
As candidaturas são formalizadas através do preenchimento da ficha de candidatura (on-line no link acima indicado) e da entrega de cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte e comprovativo de pagamento original da taxa de emolumento, por uma das seguintes formas:
− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;
− Por e-mail – gform@utad.pt;
− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD; Apartado 1013; 5001-801 Vila Real.
Só serão consideradas as candidaturas com os dados devidamente preenchidos e mediante a entrega dos documentos acima mencionados.
O pagamento pode ser efectuado por:
− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
− Transferência Bancária – NIB 0007 0000 02837000226 23
Após a fase de candidaturas os candidatos seriados serão contactados e deverão efetuar o pagamento no prazo definido para formalizar a matrícula.