informática

Sem candidaturas para 2018/2019

A Pós-graduação em Engenharia informática desenvolve-se em dois semestres letivos. Com esta formação, concretizada através de um plano de estudos que incluí unidades curriculares de ciências Informáticas e Informática Avançada, pretende-se que os alunos adquiriram e desenvolvam competências e conhecimentos na área da Engenharia Informática. Para apoiar o desenvolvimento e aquisição dessas competências e conhecimentos, a Pós-graduação, contempla um plano de estudos que visa a natureza técnico-científica mais específica colocando a ênfase no aprofundamento de conhecimentos da formação anterior, no enquadramento destes em situações novas e não familiares, e na capacidade de integração de conhecimentos.

A pós-graduação em Engenharia Informática da UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, dá acesso ao Mestrado em Engenharia Informática ou ao Mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação da UTAD. Esta formação apresenta um curso atualizado, adequado e inovador de perspetiva multidisciplinar, aliando a formação rigorosa do ponto de vista científico, com o conhecimento prático aprofundado. Pretende-se com esta formação oferecer uma oportunidade de aprofundamento dos conhecimentos na área de Informática, permitindo aos formandos contactar com os aspetos que melhor caraterizam a evolução recente da área da Informática, quer ao nível das metodologias de análise quer das componentes tecnológicas aplicacionais.

Público alvo

Licenciados e todos os Profissionais que pretendam reforçar competências em Ciências Informáticas.

Licenciatura.

CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO

O número de faltas não poderá exceder 25% das horas de contacto.Aprovação em todas as unidades curriculares, sendo condição de aproveitamento uma classificação igual a 9.5 valores em 20 possíveis.

RESPONSÁVEL/COORDENADOR CIENTÍFICO DO CURSO

Prof. Doutor Ramiro Gonçalves.

CORPO DOCENTE/FORMADORES

Prof. Doutor António Manuel Ribeiro de Sousa.
Prof. Doutor Manuel Trigueiros da Silva Cunha.
Prof. Doutor Emanuel Soares Peres Correia.
Prof. Doutor Francisco Sousa Pereira.
Prof. Doutor Hugo Alexandre Paredes Guedes da Silva.
Prof. Doutor Leonel Caseiro Morgado.
Prof. Doutor Luís Filipe Leite Barbosa.
Prof. Doutor Luís Gonzaga Mendes Magalhães.
Prof. Doutor João Manuel Pereira Barroso.
Prof. Doutor João Eduardo Quintela Alves Sousa Varajão.
Prof. Doutor Joaquim João Moreira de Sousa.
Prof. Doutor José Afonso Moreno Bulas Cruz.
Prof. Doutor José Benjamim Ribeiro da Fonseca.
Prof. Doutor Maximino Esteves Correia Bessa.
Prof. Doutor Paulo Nogueira Martins.
Prof. Doutor Ramiro Manuel Ramos Moreira Gonçalves.
Prof. Doutor Victor Manuel Jesus Filipe.

PLANO DE ESTUDO E PROGRAMA

[Ver]

DATAS

03 de janeiro a 30 setembro de 2014.

HORÁRIO

Durante a semana horário pós-laboral de segunda a sexta das 18:00 às 20:30 horas.

A propina de 1350 euros, pode ser paga em três prestações, uma no ato da matrícula, outra no início de abril, e a última no início de julho, ou seja, a cada vez 450 Euros.

Preço por UC isolada: €150.
Taxa de Candidatura: €20.

Vila Real, UTAD, sala a definir posteriormente.

PRAZO DE CANDIDATURA

Até 15 de dezembro de 2013

NUMERUS CLAUSUS
Vagas Previstas – 30
Mínimo- 17
Máximo- 30

<<Inscrições on line>>

<<inscrição em UCs isoladas>>

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO:– Ficha de inscrição devidamente preenchida on-line;
– BI + NIF ou CC;
– Curriculum Vitae com respetivos comprovativos;
– Comprovativo de taxa de candidatura de 20€.

Regras de inscrição

As candidaturas são formalizadas através do preenchimento da ficha de candidatura (on-line no link acima indicado) e da entrega de cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte e comprovativo de pagamento original da taxa de emolumento, por uma das seguintes formas:− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;

− Por e-mail – gform@utad.pt;

− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD; Apartado 1013; 5001-801 Vila Real.

Só serão consideradas as candidaturas com os dados devidamente preenchidos e mediante a entrega dos documentos acima mencionados.

O pagamento pode ser efectuado por:

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

− Transferência Bancária – NIB 0007 0000 02837000226 23

Após a fase de candidaturas os candidatos seriados serão contactados e deverão efetuar o pagamento no prazo definido para formalizar a matrícula.