• Este evento já decorreu.

Workshop em Análise Comportamental, Linguagem Corporal e Micro-Expressões Faciais

Abril 8 @ 14:00 - Abril 15 @ 20:00

Este workshop será reeditado em novembro de 2020, data a definir.

O comportamento humano está no topo de um processo que engloba inúmeras variáveis, internas e externas que o condicionam a situações específicas e que o alteram à medida que essas experiências vão surgindo no dia-dia do sujeito.
Tal como as inúmeras variáveis que o condicionam, também ele se manifesta por diversos meios, sejam eles verbais e não verbais.
Compreender essas manifestações torna-se uma mais-valia na comunicação e na interação com os diversos indivíduos com quem interagimos nas mais diversas situações.
Com foco na Psicologia Social e na interação social humana inerente, este curso permite uma compreensão dos mecanismos psicológicos associados à análise comportamental do indivíduo focando-se na linguagem verbal, não verbal e nos processos cognitivos presentes na motivação e expectativa de determinado comportamento.

Identificar e aplicar estratégias que permitam desenvolver uma capacidade de análise do comportamento verbal e não verbal do indivíduo com o recurso à Persuasão, Influência, Linguagem Corporal e Micro-Expressões Faciais.

A todos os docentes, trabalhadores e estudantes da UTAD.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Professora Doutora Margarida Simões
Professora Doutora Ana Paula Monteiro

COMISSÃO ORGANIZADORA

Professora Doutora Margarida Simões
Professora Doutora Ana Paula Monteiro

FORMADOR

Dr. João Fernando Martins
Psicólogo, Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses.
Dedica a sua atividade ao atendimento Clínico a crianças e adultos no Porto.
Colaborador de várias Universidades no norte do País.
Formador em várias entidades nacionais e internacionais nas áreas da Psicologia e Ciências Forenses.
Consultor em Análise Comportamental, Persuasão, Influência e Técnicas de Negociação
Formador certificado pelo IFEP, CCPFC e ISA (Internacional Security Association).

ENTIDADES ENVOLVIDAS

Departamento de Educação e Psicologia da UTAD
Gabinete de Formação  (GFORM)  UTAD

Nível 1: Comportamento Social, Influência e Persuasão

– As Emoções e o Comportamento Social

– Contributos Antropológicos e Evolutivos na Interação Social

– Persuasão E Influência

Nível 2: Análise de Linguagem Não Verbal

– Posturas que promovem e cessam a comunicação

– As micro-expressões faciais

– Ergonomia, distâncias zonais e movimentação no espaço

Nível 3: Deteção e Mentira e Sinais de Desconforto

– Verdade e Mentira: Constructos sociais e de comunicação

– Modelos Psicológicos e Emocionais aplicados à Mentira

– Manifestações de Incongruências verbais e não verbais.

Dia 08 de abril, das 14:00h às 20:00h

Dia 15 de abril, das 14:00h às 20:00h

CARGA HORÁRIA

Com um total de 12 horas

NÚMERUS CLAUSUS

Mínimo:20 Máximo:30

75€ Publico em geral
60€ Alunos da UTAD

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, na ECHS, Polo I, sala a definir em breve.

<<Inscrições on line>>

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição e envio da digitalização do seu comprovativo de pagamento por uma das seguintes formas:

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;

− Por e-mail – abelc@utad.pt;

− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real.

Só serão consideradas inscrições completas (com os requisitos todos), ou seja, com a inscrição “on line” com os dados devidamente preenchidos, com a documentação previamente enviada, incluindo comprovativo de pagamento do curso (ex: talão de transferência bancária).

O pagamento pode ser efectuado por:

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

− Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22

Nota: É favor indicar o titular da conta bancária (quando não for a própria ou o próprio).

Abril 8 @ 14:00
Fim: