• Este evento já decorreu.

Série de workshops “Impulsiona-te”

Março 18 @ 14:30 - Maio 20 @ 17:30

banner principal

Tendo conhecimento da reduzida quantidade de horas de contacto nas unidades curriculares dos ciclos de estudo o que inviabiliza algum conhecimento e experimentação prática de conceitos teóricos abordados nas aulas e sabendo que a componente prática tem elevada importância na formação dos alunos e futuros profissionais, surgiu a necessidade de desenvolver e implementar um programa de workshops que permitam colmatar essas falhas. A série de workshops foi desenvolvida tendo em conta os planos curriculares da licenciatura e do mestrado em Engenharia Mecânica da UTAD, pelo que os alunos deste curso serão candidatos preferenciais. Não obstante, a inscrição,  está aberta a toda a academia. Assim, a 1ª edição da série de workshops “Impulsiona-te” será realizada preferencialmente às quartas-feiras durante o presente ano letivo.

A série de workshops “Impulsiona-te” tem como objetivo principal a possibilidade de oferecer aos alunos o contacto e experiência com áreas e conhecimentos relacionados com a engenharia mecânica e que serão úteis não só na vida académica como também na vida profissional.

Esta série de workshops é composta por um conjunto de workshops com os mais variados temas, que os inscritos deverão obrigatoriamente frequentar para que lhes seja atribuído o respetivo certificado.

Esta série de workshops terá a duração de um ano letivo, sendo organizada pelo NEMEC (Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica), com supervisão pedagógica pela Professora Doutora Paula Braga da Silva e em articulação com o GFORM (Gabinete de Formação). No final da série de seminários será atribuído aos alunos inscritos e que cumpram os requisitos mínimos estabelecidos um certificado final de frequência.

A frequência da série de workshops “Impulsiona-te” tem como destinatários principais (público-alvo) os alunos do 1º e 2º ciclos do curso de Engenharia Mecânica da UTAD. No entanto, como a adesão é livre e voluntária, também serão aceites alunos de outros cursos da UTAD, sendo que, havendo limite de participação, será sempre dada primazia ao público-alvo. Os alunos que não cumpram a série de workshops na íntegra não terão acesso ao certificado.

RESPONSÁVEL/COORDENADOR CIENTÍFICO DO CURSO

Professora Doutora Paula Luísa Nunes Braga da Silva

COMISSÃO ORGANIZADORA

Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da UTAD (NEMEC) composto por:

André Filipe Carvalho Faria

Catarina Marques Pedrosa

Diogo Filipe Marques Carvalho

Ana Catarina Silva Rodrigues

Manuel Ramos Balazeiro

Afonso Miguel Antunes Gabriel

João Carlos Baptista Cabral

Tiago André Pinto Alves

Ricardo José Lopes Silva

Rui Miguel Teixeira Moura

Marisa Raquel Moura Mota

Diogo Afonso Pereira Barbosa

José Luís Moreira Carneiro

Tiago Conceição Nunes

Luís Carlos Rebelo Viegas

Ricardo Alexandre da Mota Ribeiro

Bruno Rafael Gonçalves Lopes

teste

Nota: Os participantes para obterem um certificado final do plano “Impulsiona-te” devem garantir uma presença de pelo menos em 7 Seminários dos 10 apresentados.

TEMA/CONTEÚDOS/SALA/DURAÇÃO

A série de workshops “Impulsiona-te” terão lugar na UTAD. Dependendo do workshop, poderão decorrer nas oficinas (Hangar do Polo I da ECT), no Laboratório de Ciências Térmicas (Hangar do Polo I da ECT), no Auditório F0.18 ou F0.19 (Polo I da ECT) ou na sala de computadores (Polo I da ECT).

NUMERUS CLAUSUS
Mínimo –15
Máximo –25

<<INSCRIÇÕES ENCERRADAS (NÚMERO MÁXIMO ATINGIDO)>>

As candidaturas são formalizadas através do preenchimento da ficha de candidatura (on-line no link acima indicado) e da entrega dos seguintes documentos:

· Comprovativo de pagamento original do emolumento;
por uma das seguintes formas:

· Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;
· Por e-mail abelc@utad.pt
· Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, 5000-801 Vila Real.

Só serão consideradas as candidaturas com os dados devidamente preenchidos e mediante a entrega do documento acima mencionado.

· Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
· Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22
. BIC SWIFT – TOTAPTPL

Nota: É favor indicar o titular da conta bancária (quando não for a própria ou o próprio).

Março 18 @ 14:30
Fim: