• Este evento já decorreu.

Inteligência Emocional – Gerir o Stress e Regular as Emoções (2020)

19 Fevereiro, 2020 @ 14:30

template 2

A Inteligência Emocional é a base do desenvolvimento pessoal. São as nossas emoções que controlam as nossas decisões e são as nossas decisões que definem o resultado da nossa vida. Este é um facto, uma verdade incontestável.
Então se são as nossas emoções que definem como vai ser a nossa vida, precisamos de ganhar ferramentas para trabalharmos as nossas emoções. E é aqui que este Workshop faz a diferença.

Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões.
Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

Público em geral

COMISSÃO ORGANIZADORA

Gabinete de Formação da UTAD (GFORM)

FORMADOR

Dr. Paulo Moreira

• Criador da marca ‘Treino Inteligência Emocional’ ®.
  • CEO da empresa EQ-TRAINING LDA.
  • Autor do Livro “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – uma abordagem prática”
  • No âmbito da marca Treino Inteligência Emocional, Paulo Moreira já realizou eventos para milhares de pessoas a nível nacional, tendo, igualmente, participado por diversas vezes como orador convidado em palestras e eventos em associações e universidades, assim como ao nível corporativo.
  • Encontra-se certificado nas três correntes mundiais da Inteligência Emocional: O EQ-i; o MSCEIT e o ESCI.
  • Certificado no EQ-i 2.0 e EQ 360, dado pela High Performing Systems e pela Multi-Health Systems (Watkinsville – Geórgia, EUA) – Criada pelo Dr. Reuven Bar-On, esta corrente liga principalmente a Inteligência Emocional ao Bem-Estar.
  • Certificado no MSCEIT (Mayer-Salovey-Caruso Emotional Intelligence Test), dado pela EI Skills Group, na Universidade de Yale com o Dr. David Caruso (Universidade de Yale – New Haven, EUA) – Criada pelo Dr. John Mayer, Dr. Peter Salovey e Dr. David Caruso, esta é a corrente mais académica da Inteligência Emocional e os seus criadores são os fundadores originais deste conceito.
  • Certificado no ESCI (Emotional and Social Competency Inventory), dado pelo Hay Group (Londres, Reino Unido) – Criada pelo Dr. Daniel Goleman, Dr. Richard Boyatzis e pelo Hay Group, esta corrente está mais vocacionada para as empresas.
  • Certificado no ISEI (International Society for Emotional Intelligence) Level I, ministrado na FPCEUP, pelo Dr. John Pellitteri (Queens College, Universidade de Nova York, EUA).
  • Certificado no ESaC (Emotional Skills and Competencies), pela Paul Ekman Internacional (Manchester, Reino Unido).

o            O que é o Stress e o seu Impacto

o            Avaliar o Stress

o            O Modelo Transacional de Stress

o            Identificar Formas de Lidar com o Stress (Coping)

o            Avaliar o Estilo de Coping

o            Os Melhores Estilos de Coping

o            O Processo da Regulação Emocional

o            Os Momentos Principais da Regulação Emocional

o            Estratégias para Regular as Emoções

Das 14:30h às 17:30h

CARGA HORÁRIA

Com um total de 3 horas

NÚMERUS CLAUSUS

Mínimo:40 Máximo:80

10€ Público em geral

Auditório do Edifício das Pedrinhas

<<Inscrições on line>>

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição e envio da digitalização do seu comprovativo de pagamento por uma das seguintes formas:

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;

− Por e-mail – abelc@utad.pt;

− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real.

Só serão consideradas inscrições completas (com os requisitos todos), ou seja, com a inscrição “on line” com os dados devidamente preenchidos, com a documentação previamente enviada, incluindo comprovativo de pagamento do curso (ex: talão de transferência bancária).

O pagamento pode ser efectuado por:

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

− Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22

Data: