Escrita Científica e Comunicação de Ciência (2ª edição)

Março 9 @ 14:00 - Março 16 @ 18:00

2022 escrita cientifica Banner

Esta proposta resulta da constatação de que os estudantes no final de licenciatura apresentam carências enormes na capacidade de elaboração do relatório de estágio, como estruturar os documento, utilizando as ferramentas adequadas à elaboração da bibliografia, da elaboração dum resumo gráfico e a preparação da apresentação e a divulgação dos resultados científicos obtidos.

• Aprender a organizar e escrever um texto científico estruturando-o de forma sequencial e adequada.
  • Tomar conhecimento das normas de referenciação e citação da bibliografia, assim como utilizar ferramentas informáticas para a preparação de bases de dados bibliográficas.
  • Realizar um Resumo Gráfico representativo do trabalho científico realizado
  • Comunicar os resultados científicos utilizando a apresentação em PowerPoint, tirando vantagens desta ferramenta.

Aberto a toda a comunidade, especialmente estudantes das áreas da Bioquímica, Biologia, Genética, Bioengenharia e Saúde (Biomédica, Farmácia, Análises Clínicas e afins).

RESPONSÁVEL PELO EVENTO

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

COMISSÃO ORGANIZADORA

FORMADOR

ENTIDADES ENVOLVIDAS

UTAD

1º Ciclo em Bioquímica

PROGRAMA/HORÁRIO

09 e 16 de março de 2022 (quartas-feiras), das 14.00h às 18:00h.

CARGA HORÁRIA

Com um total de 8h de contacto e 6 h de trabalho autónomo.

NÚMERUS CLAUSUS

Mínimo:15 Máximo:20

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Dia 09 de março no Auditório nº2 de Geociências

Dia 16 de março no Auditório do Geociências

PRÉ/REQUISITO

Os inscritos devem possuir computador portátil com a cesso à internet.

<<Inscrições on line>>

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição e envio da digitalização do seu comprovativo de pagamento por uma das seguintes formas:

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;

− Por e-mail – abelc@utad.pt;

− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real.

Só serão consideradas inscrições completas (com os requisitos todos), ou seja, com a inscrição “on line” com os dados devidamente preenchidos, com a documentação previamente enviada, incluindo comprovativo de pagamento do curso (ex: talão de transferência bancária).

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

− Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22

Nota: POR FAVOR INDICAR O TITULAR DA CONTA BANCÁRIA (QUANDO NÃO FOR A PRÓPRIA OU O PRÓPRIO).

Março 9 @ 14:00
Fim: