• Este evento já decorreu.

Curso preparatório – Física e Química A (maiores de 23 anos)

20 Novembro, 2018 @ 22:06

banner 1

A unidade Curricular (UC) de Física e Química A está estruturada de acordo com o programa dos 10º e 11º anos da disciplina de Física e Química A, ministrado no ensino secundário Português e aprovado pelo Ministério de Educação e Ciência. A aprovação nesta UC permite aos alunos MAIORES DE 23 ingressarem nos cursos da UTAD cujas provas de ingresso incluam a UC de Física e Química A. As 90 horas presenciais atribuídas a esta UC são ministradas durante o ano letivo (45 horas da componente de Física e 45 horas da componente de Química). Em cada componente haverá aulas Teóricas, Teórico-Práticas e Práticas Laboratoriais, dedicadas ao ensino e aprendizagem dos conceitos de Física E Química.

NOTA: A frequência deste curso é facultativa, no entanto, os formandos que sejam aprovados no curso obtêm equivalência à aprovação na Prova de Maiores de 23 da respetiva área.

Este curso tem como objetivos gerais dar resposta, de forma integrada, aos seguintes pontos:

Preparar os alunos para uma prova equivalente à prova de ingresso de Física e Química A
Fornecer aos alunos ferramentas, metodologias e conhecimentos que os ajudem na transição do ensino pré-universitário para o ensino superior.
Promover a integração dos alunos na nossa academia nomeadamente dando-lhes livre acesso a bibliotecas, cantinas, assim como a todas as atividades que decorram na UTAD.

Público alvo:

Alunos maiores de 23 anos.

RESPONSÁVEL/COORDENADOR CIENTÍFICO DO CURSO

Marco Paulo Duarte Naia

CRONOGRAMA PREVISTO

Duração do curso: 23 semanas.
Horário pós-laboral: 4 horas sábado (9:00h-13:00h).
Data de início: 20 de outubro.
Data de término: 6 de abril.
Períodos de interregno: Natal (24 de dezembro a 5 de janeiro).

UTAD, Pólo I da ECT  (Engenharias) E2.14

NUMERUS CLAUSUS
Vagas Previstas – 20
Minimo –10
Máximo –20

260€

130€ com possibilidade de pagamento em duas tranches (1ª até final de outubro; 2ª até final de janeiro).

<<INSCRIÇÕES ON LINE>>

. Decisão sobre funcionamento dos cursos e alunos selecionados: 12 de outubro de 2018;
. Aulas: início a 20 de outubro de 2018 e término a 06 de abril de 2019, num regime de 4 horas, com funcionamento ao sábado, das 9h às 13h

Nota: Em caso de desistência do próprio participante não há lugar a reembolso.

As candidaturas são formalizadas através do preenchimento da ficha de candidatura (on-line no link acima indicado) e da entrega dos seguintes documentos:

· Envio da digitalização do comprovativo de pagamento original do emolumento;
por uma das seguintes formas:

· Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;
· Por e-mail –  abelc@utad.pt;
· Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, 500-801 Vila Real.

Só serão consideradas as candidaturas com os dados devidamente preenchidos e mediante a entrega dos documentos acima mencionados.

· Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
· Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22
. BIC SWIFT – TOTAPTPL

Nota: É favor indicar o titular da conta bancária (quando não for a própria ou o próprio).

Data:
20 Novembro, 2018