O Sistema Interno de Garantia da Qualidade da UTAD (SIGQ-UTAD) tem como função garantir a qualidade e melhoria contínua desta instituição, cobrindo todas as dimensões da sua missão, promovendo e acompanhando a implementação de sistemas de Gestão da Qualidade nas suas diversas formas, através de um plano de monitorização contínua e de uma ação participativa e acompanhada de todos os intervenientes, parceiros e interessados.

Os princípios para a definição de procedimentos e mecanismos institucionalizados para a monitorização sistemática, avaliação e intervenção com vista à melhoria estão fundamentados no Manual de Qualidade .

O SIGQ-UTAD encontra-se estruturado de acordo com um modelo que assenta numa abordagem por processos, assegurando a implementação de uma estratégia institucional para a qualidade, adequada às suas especificidades e garantindo a adoção e o cumprimento dos referenciais que a UTAD adotou no Plano Estratégico.

O SIGQ-UTAD é composto pela Comissão de Acompanhamento, Comissão Consultiva, Comissão da Qualidade do Ensino e a Comissão da Qualidade dos Serviços.  A constituição e competências das diversas Comissões constam do Regulamento SIGQ-UTAD.

 

 
 
Documentos para Download
Manual da Qualidade
Regulamento do SIGQ-UTAD

Plano da Qualidade