A Política da Qualidade da UTAD, alinhada com a estratégia institucional, na partilha da missão, visão e valores da Universidade, vem dar orientações claras para se atingir a meta da qualidade global.

Neste sentido a UTAD e a sua política da qualidade assumem o compromisso de:

  • Promover uma cultura de qualidade transversal aos vários eixos da missão institucional e serviços de apoio;
  • Fomentar o envolvimento de toda a comunidade académica, numa estratégia de diferenciação pela qualidade;
  • Promover a relação com os estudantes e restantes partes interessadas, desenvolvendo soluções em consonância com as suas necessidades e expectativas de modo a aumentar o seu grau de satisfação;
  • Fomentar o comprometimento entre a organização e os trabalhadores, promovendo a comunicação interna participada, a gestão por objetivos e a capacitação contínua de todos os trabalhadores, como base para o crescimento e a inovação;
  • Reconhecer os fornecedores e outras partes interessadas relevantes como parceiros importantes, privilegiando aqueles que respeitam padrões de qualidade compatíveis;
  • Fomentar a gestão sustentável de recursos, o bem-estar das pessoas e a responsabilidade social da organização;
  • Manter ativo e em constante melhoria, o Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, integrando a Norma NP EN ISO 9001:2015, com os Referenciais para os Sistemas Internos de Garantia da Qualidade (A3ES) e com outros referenciais adotados a nível nacional e internacional.
  • Assegurar o integral cumprimento da legislação e regulamentação aplicável.
Política da Qualidade