A política para a qualidade tem 3 objetivos principais: o primeiro é o desenvolvimento de uma cultura organizacional, visando a melhoria e o estímulo à criatividade e à responsabilidade, envolvendo e motivando toda a comunidade académica nos processos relativos à qualidade; o segundo objetivo consiste na interiorização de uma cultura de qualidade transversal a todas as atividades e projetos, na qual a avaliação seja encarada como um elemento natural da atividade da instituição; e o terceiro objetivo pretende conciliar a perspetiva da melhoria institucional com a obrigação de fornecer informação crítica e demonstrar a capacidade de cumprimento da missão estatutária da UTAD na sociedade.

A política de garantia da qualidade da UTAD está alinhada com a estratégia institucional, a qual assume, como princípio nuclear, a visão partilhada da missão e valores da Universidade, traduzida num plano estratégico. A sua operacionalização envolve todos os níveis da instituição e está alinhada com o Programa de Ação para o Quadriénio. O Plano Estratégico é concretizado operacionalmente através de planos específicos de ação, tanto a nível institucional como de Escolas e Serviços.

Para além dos documentos globais — o Plano Estratégico e os Planos de Atividades — a UTAD, com o objetivo de cultivar a melhoria contínua da qualidade, disponibiliza igualmente documentos que demonstram o seu compromisso com a transparência, com igualdade de género , e com a Carta Pedagógica, procurando, assim, criar um ambiente saudável, atrativo e estimulante para todas as partes interessadas.

 

Documentos para Download

Relatório de Execução do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (2017)

Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (2016)

Plano para a Igualdade (2016/2017)

Boletim da Qualidade – Setembro 2019

Boletim da Qualidade – Outubro 2019