A Agência de Avaliação e Acreditação de Ensino Superior (A3ES) lançou, em 2017, o processo de Avaliação Institucional, abrangendo as dimensões institucional e da respetiva oferta educativa.

A Avaliação Institucional incide sobre a qualidade de desempenho do estabelecimento de ensino superior globalmente considerado, bem como sobre cada uma das suas unidades orgânicas, tendo em vista proporcionar uma visão geral e integrada da Instituição e das suas estruturas organizativas. O processo de avaliação institucional obedece aos objetivos consagrados na lei (Lei 38/2007, de 16 de agosto): proporcionar a melhoria da qualidade das instituições de ensino superior, prestar informação fundamentada à sociedade sobre o desempenho das instituições e desenvolver uma cultura institucional interna de garantia da qualidade. Os procedimentos adotados têm esses objetivos em atenção, bem como alguns outros de natureza operacional, nomeadamente o papel pedagógico da avaliação, centrando-a na melhoria contínua da instituição, e no envolvimento das partes interessadas relevantes.

O processo de Avaliação Institucional decorreu entre março e julho de 2017, período no qual a UTAD submeteu o relatório de autoavaliação; em abril de 2018, a uma comissão de avaliação externa visitou a instituição.

Em 21 de outubro de 2019, foi comunicado à UTAD a decisão do Conselho de Administração da A3ES de acreditar a UTAD, por um período de 6 anos.

 

Documentos para DownloadAINST_16_00027 — Decisão do CA AINST_16_00027 — Relatório final da CAE AINST_16_00027 — Relatório de autoavaliação institucional