barra feder

Designação do projeto | MICADO Modular Insulated Concrete core-Advanced and Optimized panelized production system

Código do projeto | NORTE-01-0247-FEDER-113482

Objetivo principal | OT1: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.

Região de intervenção | Norte

Entidade Promotora Líder | Graniparalelo, Lda

Entidades Copromotoras | Instituto Politécnico de Bragança e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Data de aprovação | 21-02-2021

Data de início | 01-01-2021

Data de conclusão | 30-06-2023

Investimento total elegível | 708.271,17 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER 513.207,25 €

Investimento total elegível UTAD | 134.300,48 €

Apoio financeiro da União Europeia UTAD | FEDER – 100.725,36 €

Síntese do Projeto:

O projeto MICADO consiste no desenvolvimento de um novo sistema avançado de produção de edifícios, constituído por componentes produzidos em linhas de produção autónomas e assemblados em obra. Integrará princípios e subsistemas inovadores, destacando-se:

– desenvolvimento de um sistema geométrico

– novo sistema estrutural

– características térmicas e acústicas precisas e de alto desempenho

-novos métodos de fixação e de compatibilização com sistemas complementares.

O sistema permitirá ainda reduzir a complexidade do processo de aquisição e construção de um edifício. Será desenvolvido um software que permitirá aos clientes desenharem, orçamentarem e encomendarem a sua casa, com preços e prazos definitivos. Em paralelo, será desenvolvido um software de logística inteligente, que integrará as encomendas com stocks de componentes e distribuição.