A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro está a promover um Concurso de Ideias na área dos produtos alimentares Inovadores, intitulado FoodValorization (enquadrado no projeto NewFood)

Este concurso visa incentivar o aparecimento de produtos alimentares inovadores, podendo concorrer qualquer elemento da academia (ou com ligações a esta), individualmente ou em grupo.

Lista de candidaturas recebidas a concurso!Listagem

Este concurso está estruturado em 3 Etapas:

1ª Etapa: Proposta de Valorização – em que os concorrentes descreveram a sua proposta de produto alimentar inovador (as candidaturas encerraram a 14 de dezembro de 2018) – foram selecionados 16 candidatos, aos quais será atribuído um voucher de conceção e desenvolvimento de produto no valor de 2 mil euros e ainda mais  8 horas de consultoria para desenvolvimento do Modelo de Negócio (isto para cada 1 dos 16 selecionados). 

Lista dos selecionados que passam à 2ª Etapa, ordenados por ID da candidatura.

2a faseDescrição das candidaturas.

2ª Etapa: Protótipos – Os 16 candidatos resultantes da Etapa 1, submetem os seus protótipos (produtos alimentares inovadores) e Modelo de Negócios, à apreciação do júri, sendo selecionados 8 finalistas. Os finalistas irão receber consultoria na preparação do pitch final e na área do Design de produto. 

Lista dos selecionados que passam à 3ª Etapa, ordenados por ID da candidatura.

lista fase 2
l

3ª Etapa: Produtos alimentares Inovadores – os 8 finalistas apresentarão perante um painel de jurados os seus produtos alimentares inovadores, em que serão atribuídos 4 prémios monetários ao 1º. 2º, 3º e 4º classificados, respetivamente no valor de 4.000€, 2.000€, 1.000€ e 500€

Pode consultar aqui o Regulamento FoodValorization e qualquer questão poderá ser enviada para o email newfood@utad.pt

tabela 2