O GAPI-OTIC ORGANIZOU O DIA DA INOVAÇÃO NO PASSADO DIA 16 DE NOVEMBRO

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) dedicou o 16 de Novembro à inovação, este evento organizado pelo GAPI-OTIC teve como objetivos promover e divulgar a inovação e as atividades da UTAD nas áreas do empreendedorismo tecnológico, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) dedicou o 16 de Novembro à inovação, este dia teve como objetivos promover e divulgar a inovação e as atividades da UTAD nas áreas do empreendedorismo tecnológico, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.
Com o dia da inovação pretendemos fazer uma amostra dos projetos que nós temos, das empresas que foram criadas no âmbito da investigação desenvolvida, dos projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos com empresas para incentivar os alunos, docentes e investigadores a criarem os seus próprios projetos e as suas próprias empresas.
O evento, da responsabilidade da Pró-Reitoria para a Inovação e Gestão de Informação da UTAD, incluiu uma exposição de posters dos vários projetos dos docentes, investigadores e alunos da Instituição, para além das diversas apresentações que realçaram o fomento pela Universidade do empreendedorismo de base tecnológica, transferência de tecnologia e Propriedade Intelectual.
A academia teve ainda oportunidade, ao longo do todo o dia, de participar em vários workshops relacionados com temas como a produção de frutas confitadas sem sacarose, produção de biomassa a partir de resíduos industriais, processos inovadores na produção do Cavalo Lusitano, tecnologia e método de extração de ADN de Vitis vinífera L. de vinho, mais-valias da informação tecnológica no sector vitivinícola, tecnologia e metodologia não destrutiva para estimar o vigor das videiras, criação e geração de ideias para a indústria do turismo.