FSE

Designação do projeto | CTD17 – Capacitação via Transformação Digital nos Serviços de Suporte da UPORTO e da UTAD

Código do projeto | POCI-05-5762-FSE-000130

Objetivo principal | | Melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade

Região de intervenção | Norte

Entidade beneficiária principal | | UNIVERSIDADE DO PORTO

Entidade co-beneficária | UNIVERSIDADE DE TRAS OS MONTES E ALTO DOURO

Data de início | 1 de Novembro de 2018

Data de conclusão | 31 de Outubro de 2021

Custo total elegível do Projeto| 594.970,43€

Custo total elegível da UTAD| 184.700,02€

Apoio financeiro da União Europeia UTAD| 156.995,02€

Objetivos |

A operação CTD17 tem o objetivo de implementar soluções que permitam a interoperabilidade, a integração e o melhor aproveitamento dos sistemas e soluções já existentes, a prestação de um serviço mais eficiente e de maior qualidade às comunidades académicas das duas Universidades, através de um melhor acesso à informação e da simplificação, desburocratização e desmaterialização de processos, recorrendo a uma reengenharia dos processos e complementada com a capacitação dos utilizadores desses sistemas.

O Plano de Ação da operação passa, numa primeira fase, pelo diagnóstico da situação existente, ao nível de processos e funcionalidades dos sistemas atuais.

Com base no diagnóstico, são apuradas as necessidades de intervenção específicas, que passam pela consolidação do sistema existentes na UPORTO, transferência deste sistema para adoção na UTAD, desenvolvimento de módulos do sistema adicionais para responder às necessidades de serviços específicos. Importa referir que este plano de ação tem como premissa base, a integração e interoperabilidade de sistemas.