Modelos Barras FUNDOS v04 3logos

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Fundo: Fundo Social Europeu

Eixo Prioritário: Reforço da capacidade institucional das autoridades públicas e das partes interessadas e da eficiência da administração pública

Objetivo temático: Melhorar a capacidade institucional das autoridades públicas e partes interessadas e a eficiência da administração pública

Prioridade de investimento: Investimento nas capacidades institucionais e na eficiência das administrações e dos serviços públicos a nível nacional, regional e local, a fim de realizar reformas, legislar melhor e governar bem;

Tipologia de operação : Capacitação da Administração Pública

Região de intervenção | Norte

Entidade Beneficiária: Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro

Entidade Parceira : Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Custo total elegível do Projeto : 803 322,43 €

VALOR GLOBAL UTAD: 535 927,23 €

VALOR Comparticipado: 455 538,15 €

VALOR Próprio: 80 389,08 €

Data de Início da Operação :01-01-2018

Data de Fim da operação: 01-07-2019

Objetivo principal : Promover uma cultura de partilha e absorção de boas práticas nas áreas da qualidade académica, da gestão administrativa e da segurança da informação para além da capacitação das instituições envolvidas.

Objetivos:

1. Consolidar e desenvolver atividades nas áreas fortes da UTAD com potencial de mercado (ensino, formação, investigação, extensão);

2. Avaliar e reorganizar a oferta educativa e reforçar os mecanismos de apoio aos estudantes e ao seu envolvimento;

3. Aumentar a produção científica e promover práticas de investigação, aproveitando os financiamentos do próximo Quadro Estratégico Comum;

4. Aproveitar sinergias de ensino e investigação potenciadas pelos recursos locais, com vista à internacionalização;

5. Promover estruturas colaborativas com instituições e empresas, no sentido de fomentar parcerias estratégicas;

6. Valorizar os recursos humanos, o campus e o contexto local;

7. Implementar um plano de comunicação;

8. Melhorar as práticas de gestão.