Modelos Barras FUNDOS v04 3logos

Designação do projeto | Adaptive-Advanced Production system for sustainable and productive roofing retrofit

Código do projeto | POCI-01-0247-FEDER-050191

Objetivo principal | OT1 – Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Região de intervenção | Norte e Centro

Entidade Promotora Líder | Secundino Queirós Construções e Obras Públicas, Lda

Entidades Copromotoras | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Cepat-Centro de Estudos do Património Unipessoal, Lda e o Instituto Politécnico de Viseu

Data de aprovação | 09-12-2020

Data de início | 01-10-2020

Data de conclusão | 31-03-2023

Investimento total elegível | 790.516,20 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 540.593,76 €

Investimento total elegível UTAD | 174.860,36 €

Apoio financeiro da União Europeia UTAD | FEDER – 131.145,27 €

Síntese do Projeto:

O projeto Adaptive visa o desenvolvimento de um sistema avançado de produção para a reabilitação de coberturas de edifícios. Pretende-se com este projeto desenvolver uma solução compósita para a reabilitação de coberturas planas em edifícios correntes, completamente prefabricada e de desperdício zero, materializada por polímeros biológicos e por polímeros sintéticos produzidos a partir de resíduos de outras indústrias, com vista ao incremento do comportamento energético, à recolha e armazenamento das águas das chuvas e ao aproveitamento da área de cobertura como espaço de lazer ajardinado, integrado com equipamentos de produção de energia elétrica.