A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

XIV Congresso de Geoquímica dos Países de Língua Portuguesa

25 Março, 2018 @ 8:00 - 28 Março, 2018 @ 17:00

CGPLP blue h

XIX SEMANA DE GEOQUÍMICA

O XIV Congresso de Geoquímica dos Países de Língua Portuguesa e XIX Semana de Geoquímica (XIV CGPLP/XIX SG), que decorrerá, de 25 a 29 de março de 2018, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, resulta de uma organização conjunta do Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Grupo de Geoquímica da Sociedade Geológica de Portugal.

O XIV CGPLP/XIX SG terá como tema central “A Geoquímica ao serviço da economia, ambiente e sociedade”. Pretende-se promover a troca de conhecimento científico e técnico atual em diversas áreas da Geoquímica, considerando temas transversais como as matérias-primas, as preocupações ambientais e o bem-estar das populações. Este evento também tem como objetivo incentivar a colaboração entre instituições e investigadores dos países de expressão portuguesa.

As atividades do Congresso incluem conferências plenárias, sessões científicas, minicursos e saídas de campo, onde se abordarão as características geológicas da região, que serão acompanhadas por uma programação sociocultural.

Cartaz [VER ]

Mais informação aqui

 
 

Detalhes

Início:
25 Março, 2018 @ 8:00
Fim:
28 Março, 2018 @ 17:00

Local

UTAD
Quinta de Prados
Vila Real, Vila Real 5000-801 Portugal
+ Mapa do Google
Site:
www.utad.pt