• Este evento já decorreu.

I Workshop de Eletroforese: Fundamentos, Aplicações e Prática Laboratorial

22 Fevereiro, 2018 @ 8:00 - 23 Fevereiro, 2018 @ 17:00

Esta proposta insere-se no ciclo de Workshops promovidas pela direção do 2º ciclo de bioquímica, no contexto de atividades de apoio ao ensino e aprendizagem, com o objetivo de reforçar o desenvolvimento de competências no exercício de funções ligadas às diferentes áreas de atividade de um Bioquímico. O workshop é constituído por sessões teóricas, práticas e teórico-práticas, num total de 12 horas.

O workshop tem por objetivo ministrar os princípios gerais da técnica da electroforese, as suas diferentes metodologias (e.g. 1D, 2D, capilar), e potenciais aplicações nas mais diversas áreas (médica, farmacêutica, alimentar, ambiental, entre outras). Permitirá, ainda, aos participantes vivenciar a rotina laboratorial na aplicação desta técnica sensibilizando-os para os aspetos mais relevantes decorrentes da sua utilização.

Este workshop insere-se na oferta extracurricular que a Direção do 2º Ciclo em Bioquímica oferece aos alunos, mas está igualmente aberto a toda a comunidade, especialmente estudantes e profissionais da área da Biologia, Química, Bioengenharia e Saúde (Biomédica, Farmácia, Análises Clínicas e afins).

RESPONSÁVEL PELO EVENTO

Professora Doutora Maria Cristina Fialho Oliveira

COMISSÃO ORGANIZADORA

Professora Doutora Maria Cristina Fialho Oliveira

Professor Doutor Francisco Manuel Pereira Peixoto

Professora Doutora Lucinda Vaz dos Reis

COMISSÃO CIENTÍFICA

Professor Doutor Fernando Hermínio Ferreira Milheiro Nunes

Professor Doutor Gilberto Paulo Peixoto Igrejas

DATAS

22 e 23 de fevereiro de 2018.

[Ver cartaz]

PROGRAMA/HORÁRIO/DOCENTES

Auditório B0.01 do Edifício Complexo e laboratório C2.71 (ECVA).

NÚMERUS CLAUSUS

Vagas previstas:

50 na sessão teórica e 20 nas sessões práticas

N.º MÍNIMO E N.º MÁXIMO DE ADMITIDOS:

Nº mínimo nas sessões práticas: 10

Nº máximo nas sessões práticas: 20

EMOLUMENTOS

GRÁTIS, EXCLUSIVAMENTE PARA ALUNOS DO 2º CICLO DE BIOQUIMICA (terão que fazer prova da situação)

5€ SESSÕES TEÓRICAS

15€ SESSÃO PRÁTICA

<<Inscrições on line>>

Data limite de inscrição: 7 de Fevereiro de 2018

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição, assim como o envio do comprovativo de pagamento digitalizado, por uma das seguintes formas:

− Por e-mail abelc@utad.pt;

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação, Pavilhão 2, Gabinete nº14;

− Por correio – Abel Coelho, Pavilhão nº2, Gabinete nº14; Quinta de Prados, 5001-801 Vila Real.

Só serão consideradas inscrições completas (com os requisitos todos), ou seja, com a inscrição “on-line” com os dados devidamente preenchidos, com o comprovativo de pagamento digitalizado. O Pagamento pode ser efetuado por:

• Transferência Bancária – IBAN PT50 0007 0000 028370002262 3
  • Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;

Os formandos deverão fazer prova do pagamento (ex: talão de transferência bancária).

22 Fevereiro, 2018 @ 8:00
Fim: