Os Cursos Preparatórios para M23 pretendem fornecer a preparação necessária para que os formandos possam realizar com sucesso as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência de Cursos Superiores na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro dos Maiores de 23 Anos (PM23). Nesta edição, a UTAD disponibiliza cursos nas áreas de Biologia, Geologia, Física e Química, Português, Economia e Matemática (a lista de provas necessárias para cada um dos cursos está disponível aqui)

A frequência destes cursos é facultativa, não sendo requisito obrigatório para a realização das provas de acesso. No entanto, os formandos que sejam aprovados no curso obtêm equivalência à aprovação na PM23 da respetiva área.

Destinatários
Podem inscrever-se no Curso Preparatório todos os indivíduos que completem 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2018.

Listagem de Cursos Preparatórios
Curso preparatório de Biologia (maiores de 23 anos)
Curso preparatório de Economia (maiores de 23 anos)
Curso preparatório – Física e Química A (maiores de 23 anos)
Curso preparatório de Geologia (maiores de 23 anos)
Curso preparatório de Matemática (maiores de 23 anos)
Curso preparatório de Português (maiores de 23 anos)

Calendarização
. Inscrições (online): de 3 de setembro a 7 de outubro de 2018 através do link;
. Decisão sobre funcionamento dos cursos e alunos selecionados: 12 de outubro de 2018;
. Matrículas: de 15 a 19 de outubro de 2018;
. Aulas: início a 20 de outubro de 2018 e término a 13 de abril de 2019, num regime de 4 horas, com funcionamento ao sábado, das 9h às 13h (cronograma).

Propinas
. Valor de 260€/curso, com possibilidade de pagamento em duas tranches (1ª até final de outubro; 2ª até final de janeiro).

Plano Curricular
O plano curricular de cada curso pode ser consultado: Biologia, Geologia, Física e Química, Português, Economia e Matemática.

Regulamento do Curso
(a disponibilizar)

Contactos
E-mail: gform@utad.pt
Telefone: (+351) 259 350541

Mais informações sobre o Concurso Especial para Maiores de 23 Anos

 
TESTEMUNHO:

“Após alguns anos em que me dediquei somente à minha actividade profissional, decidi melhorar as minhas habilitações académicas, tendo em vista progredir a minha valorização pessoal, e consequentemente, profissional. As aulas de Preparação de Matemática para maiores de 23 da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro pareceu-me a opção mais acertada para alcançar o meu objectivo. Durante meses fui acompanhada por professoras que foram inexcedíveis nos seus ensinamentos, flexibilidade e abertura, mas sempre, com a exigência digna que um serviço de ensino superior deve e tem de exigir. Finalizei este período com a sensação de ter tomado a opção mais correcta, já que me sinto preparada para o desafio seguinte.”
 
(Leila Freitas, aluna do curso preparatório de matemática (maiores de 23 anos), no ano letivo 2017-18)