Grau Académico
Pós-Graduado
Objetivos
As tecnologias digitais estão a transformar o mundo. Uma das estratégias da União Europeia (UE) é fazer com que a transição digital traga benefícios para as pessoas e para as empresas e que, simultaneamente, contribua para que esta possa alcançar o seu objetivo de uma Europa com impacto neutro no clima até 2050.
Este curso, que vai ao encontro da estratégia digital da União Europeia, tem como objetivo fornecer uma formação sólida em modelação matemática e simulação computacional, dotando os estudantes de capacidades para compreender, enquadrar, modelar e resolver um vasto conjunto de problemas que necessitem de técnicas avançadas de análise de dados e de modelos, que surgem em instituições empresariais, industriais, centros de desenvolvimento industrial e tecnológico, entre outros.
No final do curso, o aluno deverá ser capaz de aplicar os seus conhecimentos ao desenvolvimento de modelos matemáticos e algoritmos computacionais de elevado desempenho, que traduzam processos de ciência ou tecnologia em linguagens que os computadores possam processar.
Horário
03 de outubro de 2022 a 16 de junho de 2023. Terça-feira das 14h às 19 h; Quarta-feira das 14h às 16h; Quinta-feira das 14h às 18h; Sexta-feira das 14h às 20h.
ECTS
60
Outras Informações
Gabinete de Formação
+351 259 350541 / +351 259 350258 / +351 259 350237
4541
Links Úteis
Para mais informações consulte a página do Gabinete de Formação:
Modelação e Computação Científica
Condições de Acesso
Licenciados (1.º ciclo).
Destinatários
Licenciados nas áreas de Matemática, Física, Informática, Tecnologias, Gestão Industrial, Engenharias e áreas afins, que pretendam adquirir formação complementar nas áreas de modelação e computação, de forma a capacitar os alunos com os mais recentes conhecimentos e técnicas de aplicação em áreas com empregabilidade crescente associadas à modelação na indústria.