Grau Académico
Master's degree
Objetivos
Em sentido geral, o mestrado em Ciências da Comunicação pretende dar continuidade à formação do 1º Ciclo, com um programa de formação avançada que permita gerar competências adequadas à integração no competitivo e exigente mercado de trabalho. O mestrado em Ciências da Comunicação pretende contribuir para a formação de profissionais e investigadores das ciências da comunicação, mediante a oferta de instrumentos de análise técnico-científico, sem descurar a formação humanista dos alunos para a compreensão global do fenómeno comunicacional.
Área CNAEF
Jornalismo e Reportagem
(321) Portaria n.º 256/2005
Plano de Estudos/Diário da República
Horário
Horário Semanal: diurno, todos os dias úteis. Calendário lectivo: 10 de outubro.
Duração
2 anos
ECTS
120
Outras Informações
Os estudantes que estiveram matriculados no 1º ciclo, independentemente de terem frequentado unidades curriculares do 2º ciclo, terão de efetuar a candidatura a este, desde que, entretanto, tenham concluído o 1º ciclo.
Saídas Profissionais
As saídas profissionais deste curso são amplas e abrangentes, permitindo o exercício de profissões mais atuais relacionadas com a direção de comunicação, a produção multimédia e o audiovisual, bem como das profissões clássicas do curso, pela sua vertente de estágio: jornalismo, relações públicas e publicidade.
Código DGES
9272
Condições de Acesso
- Titulares de grau académico superior estrangeiro, resultante de 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha;
- Titulares de grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
- Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
- Detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do ciclo de estudos.
Data da Decisão
17-01-2017
Deliberação da A3ES
Data do Registo
18-03-2011
Validade
17-01-2018