Grau Académico
Mestre
Objetivos
O curso de Mestrado em Bioquímica proposto pela UTAD tem como objetivo essencial promover uma formação científica e tecnológica sólida em áreas de forte desenvolvimento da Bioquímica. O mestrado em Bioquímica pretende formar profissionais especializados:

a. Em investigação científica fundamental ou aplicada, nos domínios das ciências da vida (saúde e biotecnologia) em organizações privadas e públicas;

b. No desempenho de funções técnicas altamente diferenciadas nos setores relacionados com a Bioquímica, incluindo indústrias farmacêuticas, alimentares, agroquímicas, biotecnológicas e laboratórios de análises clínicas, toxicológicas, forenses, alimentares e ambientais;

c. Em interligar os elementos essenciais da sequência conhecimento-criatividade-inovação, com aptidão para a criação do autoemprego e do bioempreendedorismo e treinados na autonomia, espírito de inovação e empreendedorismo.
Área CNAEF
Biologia e Bioquímica
(421) Portaria n.º 256/2005
Horário
O 2º ciclo em Bioquímica iniciará as atividades letivas na semana de 10 a 14 de Outubro de 2016, consoante o horário a publicar.As atividades letivas decorrerão em horário laboral diurno.
Duração
2 anos
ECTS
120
Código DGES
9396
Data da Decisão
27-07-2017
Deliberação da A3ES
Data do Registo
01-07-2011
Validade
27-07-2020